29/03/2024 06:28:01

Polícia
22/06/2011 10:50:07

PF incinera meia tonelada de drogas apreendidas em inquéritos


PF incinera meia tonelada de drogas apreendidas em inquéritos
Droga quando era incicinerada

Com gazetaweb //

 

A Polícia Federal incinerou cerca de meia tonelada de drogas de vários tipos, na manhã desta quarta-feira (22), no forno a lenha da usina Sumaúma, no município de Marechal Deodoro. A droga é produto de 28 inquéritos ocorridos entre os anos de 2009 e 2010 em Alagoas, realizados pela Delegacia de Repressão aos Entorpecentes da PF.

Ao todo, foram apreendidos 223,4 quilos maconha 180quilos de cocaína, 554 ampolas de medicamentos, 200 gramas de ácido bórico, 4,8 quilos de haxixe, 50 pacotes de cigarro, e seis miligramas de comprimidos LSD. Todo o material foi queimado a uma temperatura de 800 graus.

De acordo com o delegado Ramon Alves, da DRE, as incinerações acontecem sempre uma vez ao ano, em geral na semana junho. “Isso ocorre porque, no dia 26 será comemorado o Dia Internacional de Combate ao Tráfico de Drogas. Como, este ano, vai acontecer em um domingo, foi decidido adiantar para hoje.

De acordo com o representante da usina, Ébil Toledo, a usina faz o trabalho da incineração há 15 anos. “Apesar de não estarmos em época de moagem, fazemos questão de abrir a usina, preparar os funcionários e colocar o fogo para aquecer, porque sabemos que é importante que a usina contribua no combate ao trafico”, reforça.

O delegado Ramom Alves também atribui o êxito das operações ao apoio da Polícia Rodoviária Federal, por meio do Núcleo de Operações Especiais (NOE). “Sem o NOE, maior parte dessas operações não teriam acontecido”.

O material levado para a incineração foi transportado em um caminhão baú, de placa MNU 3725, do Paraná, que também foi apreendido entre as operações de combate ao tráfico. “Esse caminhão foi apreendido no fim do ano passado. O traficante chegou a colocar imagens dos próprios filhos e mensagens cristãs para descaracterizar o veículo e tentar despistar o serviço de inteligência”, emendou.

Estiveram presentes na incineração equipes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público Federal.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News