16/04/2024 13:13:57

21/06/2011 23:32:42

Começam as obras do Hospital União


Começam as obras do Hospital União
Vista aérea de União dos Palmares

Com alagoasemtemporeal // Fonte iofal

 

A saúde de União dos Palmares não está mais na UTI. Nesta terça-feira, dia 21, às 10h da manhã, foram iniciadas as obras do Hospital União, a mais nova unidade de saúde que vai ajudar na melhoria da qualidade de vida dos palmarinos e moradores da Zona da Mata alagoana. A solenidade que marcou o começo das obras foi prestigiada por diversas autoridades políticas, empresários e pelo povo da terra de Zumbi dos Palmares. O prédio, depois de inaugurado, será aberto ao público, a princípio, com serviços na área de oftalmologia que serão prestados pelo Instituto Oftalmológico de Alagoas – IOFAL.

O Hospital União funcionará no mesmo local onde estava instalado o Hospital Geral de União e oferecerá inicialmente à população os serviços de consultas, exames e cirurgias oftalmológicas.”Nosso objetivo é permitir que a população possa cuidar da sua saúde visual da melhor forma possível, com uma equipe capacitada e equipamentos e material de primeira qualidade. Nós do IOFAL, a Prefeitura de União dos Palmares e o governo do Estado juntamos nossas intenções nessa direção. Por isso, não poderíamos ter escolhido melhor nome ao hospital que pudesse traduzir esse sentimento que reuniu a sociedade palmarina: união. Hospital União, esse é o nome da mudança e da volta da esperança por dias melhores na saúde dessa região”, afirmou Tibério Rocha Júnior, diretor de Desenvolvimento da instituição.

César Lira, diretor médico do Hospital União, assumiu um compromisso de, dentro de 40 dias, inaugurar a unidade de saúde. “Vamos começar com serviços de oftalmologia e otorrinolaringologia, mas não pararemos por aí. Isso é só o começo. Logo depois da inauguração, até o final do ano, queremos oferecer novas especialidades médicas à população. Outros grupos já estão sendo convidados para participar desse projeto e temos certeza que a saúde de União passará a viver um outro momento”, disse ele.


Solenidade prestigiada

A solenidade que marcou o início das obras do Hospital União foi prestigiada por diversas autoridades políticas e empresariais, a exemplo do ex-governador Manoel Gomes de Barros, do sub-secretário de Saúde de Maceió André Born, do vice-prefeito de União Adeildo Sotero, do presidente da Câmara Municipal de União dos Palmares Bruno Praxedes, da secretária municipal de Saúde Remelki Lins e do presidente do IOFAL Luciano Melo.

“Hoje é um dos dias mais importantes da história de União dos Palmares porque estamos vendo renascer a esperança nos olhos dos palmarinos. Ao IOFAL, o nosso respeito e o agradecimento por ter escolhido esta terra para investir na saúde. Tenham certeza que o governo do Estado também será parceiro nessa iniciativa por meio do aporte de recursos e assinaturas de convênios. Mais de 300 mil pessoas vão poder respirar mais aliviadas a partir de agora”, declarou o ex-governador tucano.

Areski Freitas também destacou a importância do surgimento do Hospital União. “Nossa cidade viveu dois grandes desastres, o primeiro, ano passado, causado pelas enchentes e, o segundo, provocado pelo fechamento do HGU no início deste ano. Diante desses fatos negativos, precisávamos de uma boa notícia e agora ela chegou. Estamos na torcida para que essa obra termine logo e a população possa usufruir dos serviços que serão prestados pelo IOFAL”, afirmou o prefeito de União dos Palmares.

A unidade funcionará na Rua Abílio Gomes, no Centro da cidade.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News