25/04/2024 13:40:05

Alagoas
21/06/2011 08:38:24

Alagoas abre Semana Nacional sobre Drogas


Alagoas abre Semana Nacional sobre Drogas
Divulgação

Com almanaquealagoas // Fonte agência alagoas

 

A Semana Nacional sobre Drogas, que ocorre em todo o Brasil, foi aberta nesta segunda-feira (20), em Alagoas, com a exposição de material educativo e orientação à população quanto aos males causados pelas substâncias entorpecentes. O evento, realizado na área interna do Shopping Maceió, no bairro de Mangabeiras, é coordenado pelo psicólogo Keginaldo Paiva.

A solenidade de abertura teve a presença de representantes de diversos órgãos federais, estaduais e municipais, além de instituições públicas e privadas, entre eles a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Marinha do Brasil, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agência Brasileira de Inteligência e Federação das Indústrias do Estado de Alagoas.

Keginaldo Paiva destacou que as drogas são um problema hoje que afeta toda a humanidade e vem causando inúmeros problemas. “Infelizmente, no Brasil, o consumo do álcool e das drogas aumentou muito nos últimos anos, atingindo especialmente a juventude que, numa fase de transição da vida, se mostra mais susceptível a se tornar usuária”, disse.

O coordenador do evento destacou ainda que, recentemente, o “oxi” – uma nova droga, derivada da cocaína – chegou a Alagoas causando ainda mais preocupação. “Essa droga é mais barata que o crack e mata mais rapidamente. Estudos revelam que o usuário pode morrer em um ano, depois de iniciar o uso”, esclareceu.

O delegado de Repressão ao Narcotráfico, da Polícia Civil, Ronilson Medeiros, esteve presente à solenidade, e ressaltou a importância da Semana Nacional sobre Drogas como forma de prevenção. “A Polícia Civil tem como missão a repressão ao narcotráfico, mas apoiamos todas as iniciativas que venham a prevenir esse mal”, acrescentou.

Estiveram presentes, entre outras autoridades, o superintendente da Abin/Alagoas (Agência Brasileira de Inteligência), José Lino Fonseca; o ex-superintendente da Polícia Federal, Bergson Toledo, e a major Valdenize Ferreira, coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar de Alagoas.

A programação da Semana Nacional sobre Drogas vai até o próximo dia 25 (sábado), inclusive com a exibição de vídeos sobre as atividades de cada um dos órgãos participantes. Neste primeiro dia, os trabalhos têm a participação da Polícia Federal e SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito). Na terça-feira (21), será a vez da Polícia Militar; dia 23 – Corpo de Bombeiros; dia 24 – Polícia Civil; dia 25 – Polícia Rodoviária Federal. Haverá apresentação de cães farejadores nos dias 22 e 25.

O Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas é comemorado no dia 26 (domingo).


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News