20/04/2024 07:56:00

20/06/2011 23:51:01

CIEE lança curso para aprendiz em gestão pública


CIEE lança curso para aprendiz em gestão pública
Ilustração

Com cadaminuto //

 

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) lança o módulo Gestão Pública para o Programa Aprendiz Legal. Jovens de 14 a 24 anos interessados em se candidatar a vagas de aprendiz e organizações públicas que desejam contratar aprendizes já podem procurar a unidade do CIEE mais próxima.

 

A capacitação teórica do programa conta com metodologia elaborada pela Fundação Roberto Marinho e visa desenvolver nos jovens participantes do programa habilidades atitudinais e competências técnicas necessárias para atuação nesse segmento.

 

Programas pioneiros de aprendizagem em gestão pública já são realizados em parceria com o CIEE em alguns órgãos, como o Ministério Público Federal, graças à portaria 481/2009, que instituiu o Programa em seus quadros.

 

Crescimento contínuo - A contratação de aprendizes por empresas parceiras do CIEE vem crescendo 7% ao mês. Nesse momento, 25 mil jovens nessa modalidade de capacitação em todo o País. Parte desse aumento se deve ao cumprimento da Lei 10.097/2000, que obriga as empresas de médio e grande porte a contratar aprendizes, entre 14 e 24 anos, que correspondam a cotas entre 5% e 15% do quadro de colaboradores qualificados.

 

Para auxiliá-las, o CIEE oferece, além de completa assessoria, cursos de capacitação teórica, exigidos pela Lei, em sete diferentes modalidades, utilizando metodologia desenvolvida pela FRM: Comércio e varejo, Logística, Ocupações administrativas, Práticas bancárias, Telesserviços, Turismo e, agora, em Gestão Pública.

 

O Programa Aprendiz Legal é uma parceria que soma a expertise pedagógica da Fundação Roberto Marinho à capilaridade nacional e à competência do CIEE em capacitação e inclusão de jovens para o mercado de trabalho.

 

O programa mescla uma carga horária de aprendizado prático remunerado na empresa, com aulas teóricas ministradas pelo CIEE, de acordo com a área de atuação do aprendiz. Os jovens e as empresas interessados em participar do Programa Aprendiz Legal podem obter mais informações e se cadastrar no site www.ciee.org.br.

 

Sobre o CIEE

Fundado há 47 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News