23/04/2024 10:01:54

20/06/2011 23:47:50

Agentes de saúde de União serão capacitados para atender crianças


Agentes de saúde de União serão capacitados para atender crianças
Centro de União dos Palmares

Com cadaminuto //

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de União dos Palmares realizou na manhã desta segunda-feira, 20, um encontro com profissionais da área de saúde objetivando a formação continuada sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O objetivo principal é capacitar os profissionais para que eles se tornem parceiros na luta contra o preconceito, o trabalho infantil, a exploração, o desrespeito e outros tipos de agressão aos direitos das crianças e adolescentes.


Durante o encontro aconteceu ainda a solenidade de lançamento de uma edição impressa do ECA com o apoio da prefeitura de União dos Palmares, governo do Estado e Conselho Tutelar. Da solenidade participaram o prefeito Areski Freitas, a presidente do CMDCA, Rose Meire de Moraes Vila Nova, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Ygor Figueiredo, o professor José Edmilson de Souza, o presidente do Conselho Tutelar, Anderson Austregésilo, os Vereadores Elvinho, Tutu e a vice-presidente do CMDCA, Janalice Gondim.


"União dos Palmares é pioneiro em fazer este trabalho e é o único município a iniciar uma formação com os agentes de saúde, em capacitar funcionários públicos como agentes de cidadania dos direitos da criança e do adolescente”, disse Rose Meire de Moraes. “Os agentes de saúde serão forte aliados desse projeto. Eles conhecem as residências, têm acesso ao lar e estamos dispostos a ajudar. Nosso objetivo é cuidar das nossas crianças e nosso alvo é dar a elas uma vida e um futuro cada vez melhor”, afirmou o prefeito Areski Freitas.

 

A formação terá prosseguimento nesta terça e quarta com os profissionais da área de saúde. O evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo Antonio Gomes de Barros.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News