26/04/2024 06:52:53

Municípios
20/06/2011 16:25:42

Integrantes do MST bloqueiam BR-316 em Atalaia


Integrantes do MST bloqueiam BR-316 em Atalaia
Ilustração

Com gazetaweb // com ascom

 

Durante a manhã desta segunda-feira (20), cerca de 300 pessoas entre trabalhadores rurais do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e moradores do povoado Ouricuri, do município de Atalaia, bloquearam a BR-316 para protestar contra a Eletrobrás, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O protesto é para cobrar melhor fornecimento de energia e a conclusão das obras em duas pistas de acesso aos assentamentos e acampamentos do MST e ao povoado Ouricuru.

Segundo informações de lideranças do MST que participam do protesto, em questão estão a construção da estrada de acesso ao Povoado Ouricuri, obra de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-AL), e a conclusão das estradas que dão acesso aos assentamentos Varese, Brasileira, Ipê Amarelo e São Macário, obra do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

“Estas últimas estradas estão com a situação mais crítica, em que crianças têm de se deslocar à pé por cerca de 5 a 8 km para ir a escola”, diz Débora Nunes, da Direção Nacional do MST.

Com relação à Eletrobrás, a reivindicação é pela regularização do abastecimento de energia elétrica que é sempre oscilante. “Falta energia constantemente, já tendo ficado por até 5 dias sem eletricidade em algumas áreas”, relata a dirigente.

Policiais militares do Batalhão de Gerenciamento de Crises estão no local tentando negociar a liberação da rodovia BR-316.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News