29/03/2024 09:27:53

21/10/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

A prefeitura de União dos Palmares através da Secretaria de Educação firmou convênio com o Ministério das Comunicações para implantação de um laboratório de informática – na verdade um Telecentro Comunitário - no Colégio Municipal Mário Gomes de Barros.

O kit do telecentro contém um servidor, dez computadores, câmera de vídeo para monitoramento, impressora a laser, data show, aparelho de DVD, televisor de 29 polegadas, móveis e cadeiras, estabilizadores, entre outros equipamentos de informática essenciais ao funcionamento do laboratório. A internet será fornecida através do sistema de banda larga Gesac, do próprio ministério.

Segundo o secretário de Educação Areski Freitas (Kil) a implantação do laboratório faz parte do processo de informatização das escolas do município. “Todos os departamentos da secretaria já foram informatizados e a nossa pretensão em um curto prazo informatizar todas as secretarias das escolas da zona urbana”, informou Kil.

O secretário destacou ainda o benefício que a implantação do laboratório no Colégio Mário Gomes de Barros trará tanto para os alunos quanto para a comunidade. “Não serão apenas os alunos que serão beneficiados, mas também a comunidade circunvizinha que poderá se beneficiar do uso dos computadores”, concluiu Kil Freitas.

com alagoas24horas // valderi melo



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News