25/04/2024 16:58:49

Municípios
20/06/2011 15:23:50

Água Branca: Furto de equipamentos paralisa recadastramento


Água Branca: Furto de equipamentos paralisa recadastramento
Equipamento roubado de Fórum

Com gazetaweb // flávia duarte

 

O arrombamento do Cartório Eleitoral da cidade de Água Branca, distante 302 quilômetros de Maceió, e o roubo de equipamentos eletrônicos do prédio deverá comprometer o cronograma de recadastramento biométrico realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na cidade.

Os trabalhos haviam sido iniciados há uma semana e foram suspensos nesta segunda-feira, dia 20, com a constatação que os equipamentos enviados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) haviam sido furtados durante o final de semana. O furto foi descoberto por funcionários na manhã de hoje, quando chegaram para trabalhar.

As primeiras informações policiais – realizadas pelo 9° Batalhão de Polícia Militar – apontam que houve um arrombamento pelos fundos do prédio. Os bandidos conseguiram levar cinco computadores portáteis, quatro câmeras digitais, um carregador de celular e um controle remoto.

A ocorrência foi registrada pela PM após receber informações de moradores da cidade. Segundo a supervisão de operações do 9° BPM, uma guarnição esteve no local, constatou o arrombamento, mas as investigações serão realizadas pela Polícia Federal, que já teria sido acionada pelo chefe do Cartório Eleitoral.

O Cartório Eleitoral, da 39ª Zona Eleitoral, fica localizado na região central da cidade. Não há informações sobre como é feita a segurança do local.

A reportagem do Alagoas24Horas tentou contato telefônico com a assessoria de comunicação do TRE para saber quais as providências serão tomadas pelo Tribunal, mas não foi atendida.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News