20/04/2024 01:50:08

Municípios
18/06/2011 21:01:57

Crianças do PETI fazem caminhada em Murici contra o trabalho infantil


Crianças do PETI fazem caminhada em Murici contra o trabalho infantil
Crianças do PETI em Murici

Com melhornoticias // maryland wanderley

 

Mais de 700 crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) tomaram as ruas de Murici, nesta sexta-feira (17), em uma caminhada a favor da educação, lazer, saúde, esporte entre outros direitos já assegurados pela Constituição Federal.

A primeira dama e secretária municipal de Ação Social, Soraia Calheiros, afirmou que o objetivo é lembrar a população a importância de colocar em prática os direitos do público infanto-juvenil já adquiridos por lei e muitas vezes esquecidos pela sociedade. Segundo ela, a ideia da caminhada é levantar a bandeira contra o trabalho infantil, independente da atividade laboral.

Criança tem direito a ter uma infância saudável e com acesso a atividades esportivas, culturais e de lazer. A única obrigação que um menino ou menina deve ter é com os estudos”, reforçou Soraia. Pais, professores e coordenadores e famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família também engrossaram o movimento e coloriram as ruas do município, que ganhou vários tons de cores e animação.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News