28/03/2024 10:34:16

Economia
18/06/2011 11:35:35

Convênio garante empréstimos consignados a servidores do Legislativo


Convênio garante empréstimos consignados a servidores do Legislativo
Divulgação

Com cadaminuto //

 

Os servidores do Poder Legislativo estadual receberam, esta semana, mais um crédito de confiança por parte de uma instituição bancária. Convênio firmado entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assala) garante aos associados a realização de empréstimos pessoais na modalidade de crédito consignado com um prazo ampliado. Os servidores ligados à entidade podem contrair empréstimos para serem pagos em até 96 meses.

Antes do convênio, o prazo máximo era de 60 parcelas para a quitação do débito concedido pelo banco. “Os servidores públicos do Executivo receberam esse benefício, reivindicamos e fomos atendidos”, explica o presidente da associação, Eduardo Fernandes. Ele acrescenta que, de imediato, pelo menos 200 servidores estariam contemplados com o novo prazo, visto que essa é a média de associados.

Fernandes considera que esse é um meio encontrado por muitos dos servidores da Assembleia para a quitação de débitos ou a solução de problemas que surgem de forma inesperada. “Há 14 anos que o Legislativo não concede um reajuste salarial e isso vem provocando um arrocho salarial muito grande. Como muitos não têm outra saída, vimos nesse convênio uma alternativa”, declara Eduardo Fernandes, alertando para a necessidade de, mesmo com o prazo estendido, o servidor fazer bem suas contas para evitar ficar enrolado com o parcelamento.

O presidente da Associação aproveita para anunciar que a entidade está ultimando os preparativos para oferecer aos associados um plano odontológico com boa qualidade e preço acessível. Segundo ele, duas empresas apresentaram propostas e, somente quando receber uma terceira irá comparar os valores e, estando todos com o mesmo nível de qualidade dos serviços, fará a opção pelo mais barato. “É mais um serviço que oferecemos aos servidores da Assembleia que confiam no trabalho da entidade”, conclui Fernandes.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News