20/04/2024 01:50:26

Municípios
17/06/2011 21:38:50

Matadouro Municipal de Capela é interditado


Matadouro Municipal de Capela é interditado
Prefeitura Municipal - Foto jmarcelofotos

Com primeiraedicao // thayane magalhães

 

O Matadouro Público de Capela foi interditado na manhã desta sexta-feira (17), por determinação do juiz da Vara do Trabalho de Atalaia, Valter Pugliese. A ação ocorreu durante uma inspeção realizada junto a técnicos do Ministério do Trabalho (MTE).

 

Segundo informações do tribunal regional do Trabalho (TRT) da 19ª região, durante a inspeção foi detectada o descumprimento de diversas normas regulamentadoras de higiene, saúde e segurança do meio ambiente de trabalho e, por conta disso, o local foi interditado.

 

Os problemas flagrados durante a inspeção vão desde a ausência de grades de proteção nas calhas existentes no piso, sanitários em péssimas condições e ausência de vestiários para os funcionários.

 

Outro problema detectado, segundo informou o TRT, foi a ausência de controle de acesso de pessoas no matadouro. O magistrado também testemunhou que os próprios donos dos animais entram no local a abatem os bichos.

 

No fim da inspeção do matadouro, os auditores fiscais concederam um prazo de 30 dias para que a Prefeitura de Capela promova a adequação do matadouro às normas regulamentadoras de higiene, saúde e segurança do trabalho no local.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News