28/03/2024 07:55:00

Economia
17/06/2011 19:54:09

Petrobras anuncia descoberta de petróleo na bacia Alagoas-Sergipe


Petrobras anuncia descoberta de petróleo na bacia Alagoas-Sergipe
Líquido está a mais dfe 2 mil metros de profunidade

Com tudonahora //

 

A Petrobras informou que foram encontrados indícios de petróleo em águas profundas na bacia Sergipe-Alagoas. Segundo a agência de notícias Reuters, a descoberta foi feita a 2.321 metros do fundo do mar, no bloco SEAL-M-426.

 

As informações foram repassadas à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 

Para exploração do petróleo, a Petrobras tem parceria com a IBV Brasil, uma subsidiária das empresas indianas Bharat PetroResources Limited e Videocon Industries.

 

Essa não é a primeira vez que petróleo é encontrado na bacia. Em outubro de 2010, a empresa anunciou a primeira descoberta do bloco, que fica a 58 quilômetros da costa de Sergipe.

 

A Petrobras informou, à época, que a área é uma nova fronteira petrolífera, já que as características geológicas são semelhantes às da bacia de Campos, maior produtora de petróleo do país, e a qualidade do óleo é leve como o do pré-sal da bacia de Santos. O bloco foi adquirido na 6a rodada de licitações da ANP, em 2004.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News