16/04/2024 14:00:13

20/10/2007 00:00:00

Santana do Mundaú


Santana do Mundaú

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santana do Mundaú cujo titular é Marcelo de Souza Mendonça cadastrou nos últimos dois meses mais de cem famílias carentes no município, cumprindo determinações expressas do prefeito Eloi da Silva, o Loia. O critério de escolha, segundo Marcelo se deu rigorosamente dentro dos padrões estabelecidos pelo governo federal.

A informação foi prestada na manhã deste sábado pelo Gestor do Programa Bolsa Família no Social, bacharel José Elson da Silva que enfatizou que ainda existem famílias carentes que se enquadram no beneficio, mas que problemas de documentação ainda não foram incluídos, o que deve acontecer em nova etapa de trabalhos da pasta, já iniciada.

“Santana do Mundaú tem como principal lastro econômico a colheita da laranja da qual participam dezenas de trabalhadores rurais, cujas famílias sobrevivem unicamente do ganho geralmente do pai e às vezes da ajuda da mãe, o que denota pobreza. O Programa Bolsa Família, na nossa ótica, ameniza o sofrimento dessa brava gente” disse o Dr. Elcio.

Bastante satisfeito com os resultados obtidos no setor social de sua administração, o prefeito Eloi da Silva ao comentar o fato euforicamente falou que “sou descendente de uma família extremamente humilde, o que me identifica com a classe menos favorecida e excluída de uma sociedade centralizadora. Ao ver o resultado do trabalho de minha equipe, sinto-me recompensado e cada vez com mais vitalidade para continuar meu trabalho de igualdade social, mesmo enfrentando dificuldades”.

Da Redação // Quitério Fernandes

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News