25/04/2024 11:37:37

Utilidade Pública
17/06/2011 09:11:14

Hemoal inicia campanha para as festas juninas


Hemoal inicia campanha para as festas juninas
Divulgação

Com maceioagora // Fone ascom sesau-al

 

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) inicia nesta quinta-feira (16) a Campanha de Doação Junina. A ação acontece até a próxima quarta-feira (22) e tem o objetivo de suprir a carência de sangue visando atender a demanda de transfusões nos feriados de São João e São Pedro.

Durante os festejos juninos, o consumo de sangue triplica, em razão de acidentes, violência e do aumento do número de queimados, conforme  situação verificada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e na Unidade de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca.

“Este ano, durante o mês de junho, temos duas grandes festas, que são os festejos juninos, além do feriado de Corpus Christi. Por isso, apelamos aos alagoanos que compareçam para se candidatar à doação de sangue no Hemoal, que se encontra com um estoque insuficiente para atender as demandas normais”, convoca a diretora, Verônica Guedes.

Além de receber um lanche especial após a doação, os voluntários ganharão uma camisa confeccionada especialmente para a campanha. A camisa traz uma mensagem ao voluntário e faz referência ao período junino, considerada a festa mais tradicional do Nordeste.

O Hemoal funciona na Rua Jorge de Lima, próximo ao Estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e aos sábados, das 8h ao meio dia.

Doação

Para se candidatar à doação, além de estar em perfeito estado de saúde e portando um documento de identificação com foto, o candidato deve comprovar que possui no mínimo 16 anos de idade e peso igual ou superior a 50 kg. Estarão impossibilitados de doar, aqueles que não preencham estes pré-requisitos e sejam portadores do vírus HIV ou que já foram acometidos por sífilis, Chagas e, após os dez anos de idade, tenham contraído hepatite.

Quanto às mulheres, não é permitida a doação para aquelas que estejam grávidas ou amamentado. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), o candidato à doação deve comparecer ao Hemoal bem alimentado.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News