28/03/2024 17:56:42

17/06/2011 08:44:58

Sistema de Seleção Unificada recebe inscrições até domingo


Sistema de Seleção Unificada recebe inscrições até domingo
Divulgação

Com reporteralagoas // Fonte ascom SEEA-Al

 

O Sisu trata-se de um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do qual os candidatos podem disputar vagas em cursos de graduação nas instituições públicas de educação superior participantes em todo o país.

 

Seguem até o dia 19 de junho as inscrições para os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, e que têm nota maior do que zero na redação, no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Trata-se de um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do qual os candidatos podem disputar vagas em cursos de graduação nas instituições públicas de educação superior participantes em todo o país.

De acordo com Maria do Carmo Silveira, técnica do Ensino Médio da Superintendência de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Suped/SEE), o processo seletivo do SiSU 2º/2011 selecionará candidatos para ingresso em cursos com início no segundo semestre de 2011 e possui apenas uma etapa.

“Ao efetuar sua inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes. O candidato também deve definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às vagas destinadas a políticas afirmativas” explicou ela.

Em Alagoas, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) irá utilizar os resultados do SiSU para a seleção de alunos para dois cursos superiores em tecnologia: análise e desenvolvimento de sistemas e processos gerenciais. Ao todo serão 27 vagas nos dois cursos.

Maria do Carmo explicou ainda que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Caso a nota do candidato não seja suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem informando o fato. “As inscrições podem ser feitas de hoje até o próximo domingo. O prazo acaba às 23h59 e é preciso considerar o horário de Brasília”, alerta.

IES – Participam desta etapa do processo seletivo 48 instituições de ensino superior (IES), sendo 19 universidades federais, 4 universidades estaduais, 23 institutos federais e 2 centros federais de educação tecnológica.

 


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News