29/03/2024 12:27:20

Municípios
16/06/2011 21:07:17

População de Passo de Camaragibe recebe UBS


População de Passo de Camaragibe recebe UBS
Unidade Básica de Saúde em Passo de Camaragibe

Com maceioagora // Fonte ascom

 

Compromisso com os serviços de saúde. Essa foi uma das palavras pronunciadas pelo representante do governador Teotonio Vilela Filho, o Vice-governador José Thomaz Nonô em seu discurso na inauguração da Unidade Básica de Saúde Drº José Carlos Souza Silver, realizada hoje (14), na cidade de Passo de Camaragibe. Na obra, foram investidos recursos do tesouro estadual na ordem de R$ 467.072.
 
“É muito gratificante a sensação do dever cumprido. A saúde é uma das grandes preocupações do Governador. Aqui foi construído um espaço digno tanto para aos usuários como para os profissionais, e essa unidade representa uma extensão da parceria entre estado e município. É uma grande satisfação poder entregar esta obra para a população”, disse Thomaz Nonô.  
 
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, o lema do governo é o atendimento humanizado. “A unidade possui uma estrutura de qualidade proporcionando o fortalecimento da atenção à saúde. É o governo do Estado mostrando seu compromisso com os serviços de saúde”, ressaltou Toledo. 
 
Para a prefeito do município, Vânia Quirino, a UBS representa uma conquista bastante significativa para a população, pois a estrutura irá acomodar a equipe 4 conhecida como PSF rodagem, que atende cerca de 900 famílias do programa saúde da família, e conta com um médico, um enfermeiro, dois auxiliares, seis agentes de saúde, um odontólogo e um assistente de consultório dentário (ACD). “Agradeço em nome de toda população a todos que contribuíram para que essa estrutura fosse erguida no município. Iremos oferecer um serviço melhor, pois contamos agora com uma estrutura bem agradável para a população”, finalizou a prefeita.
 
“Estamos em um momento privilegiado. Das 20 UBS somos o primeiro município a receber essa obra, que é um ganho maravilhoso para os moradores do nosso município. Agradecemos ao governo do Estado por mais essa parceria”, destacou a secretária municipal de Saúde, Josina Quirino.
 
A obra foi construída em oito meses pela PSA Engenharia LTDA e possui uma área de 250 m², segundo a engenheira Regina Mendonça. A UBS dispõe de consultórios para médico, odontólogo e enfermeiro, salas de curativo, nebulização e vacinação, além de farmácia, almoxarifado, sala de esterilização e depósito de resíduos.
 
Além de Passo do Camaragibe irão receber UBSs os municípios de Paripueira, Jacaré dos Homens, Major Isidoro, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Taquarana, Tanque D’Arca, Delmiro Gouveia, Piranhas, Campo Alegre, Lagoa da Canoa, Messias, Rio Largo, Penedo, Coruripe, Atalaia, Dois Riachos, Ouro Branco e Poço das Trincheiras, totalizando assim 20 municípios contemplados.
 
Na oportunidade o Vice-governador José Thomaz Nonô e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, também visitaram o hospital Drº Carlos Gomes de Barros e a sede municipal do Centro de Assistência PsicosSocial-CAPS.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News