18/04/2024 23:32:05

Especiais
15/06/2011 20:13:16

Braskem promove Ecofashion em SP


Braskem promove Ecofashion em SP
Divulgação

A Braskem – maior petroquímica das Américas e líder mundial em biopolímeros – apresenta no dia 18 de junho a segunda edição do Comunidade EcoFashion, evento que reúne atividades ligadas à consciência ambiental junto à comunidade da região do Grande ABC paulista. O desfile de roupas confeccionadas com materiais reciclados é o ponto alto do EcoFashion, que neste ano contará com a participação de 20 finalistas - crianças e adolescentes do projeto social Braskem e da Associação de Mães de Mauá.

As roupas do desfile são idealizadas e produzidas pelas próprias crianças, com orientação de líderes comunitários, professores e estudantes de moda. Copos plásticos, embalagens, filtros de papel e até guarda-chuvas usados são matérias-primas para compor as peças do desfile. Ao final do desfile, um grupo de jurados das áreas de moda e meio ambiente escolherá os três “looks” mais criativos, que serão premiados com aparelhos eletrônicos.

A edição deste ano acontecerá no Teatro Municipal de Mauá e terá como parceiras as secretarias do Meio Ambiente e de Educação do município. Com o sucesso da primeira edição, realizada em 2010, o evento deste ano será ampliado e terá, além do concurso de moda, a apresentação do Coral da Escola Municipal Cora Coralina de Mauá. Contará, ainda, com apresentações musicais e de dança do grupo da Associação Cultural e Esportiva Braskem.

“O EcoFashion de 2010 foi uma experiência emocionante para as crianças e para nós organizadores, que buscamos premiar a criatividade e, ao mesmo tempo, conscientizar e incentivar a prática da reciclagem”, diz Lucélio Morais, Relações Institucionais Sudeste da Braskem.

Na primeira edição do evento foram produzidas 23 roupas utilizando vários materiais de reciclagem, como vestidos de garrafas pet, de coadores de café, conjuntos de saia e blusa feitos de sacolas, sacos pretos, jornais, CDs, sacos de limão e laranja, embalagens de amaciantes, entre muitos outros materiais. O vídeo está disponível no Youtube, no endereço http://www.youtube.com/watch?v=qk7oB83lbM.

 

Fonte:Braskem




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News