26/04/2024 22:37:01

Municípios
14/06/2011 22:26:34

Mais de duas mil pessoas prestigiam o 1º Festival do Jerico em Santana do Ipanema


Mais de duas mil pessoas prestigiam o 1º Festival do Jerico em Santana do Ipanema
Santana do Ipanema - Festival do Jerico

Com sertão24horas //

 

O primeiro festival da Corrida de Jerico em Santana do Ipanema foi marcada pela cultura popular, do alto do Trio Elétrico concedido pela Prefeitura, aboiadores(Aboio é um canto típico do Nordeste brasileiro) e repentistas cantavam versos do canto do sertanejo, com destaque para caatinga, bois, cavalos, mulher, vaquejada, bebida, cavalo e a coragem do homem do campo. Ao lado Trio, 40 crianças e adolescentes, embaixo de duas barracas de lona, para se protegerem do calor e da chuva, em um dia de revezamento do sol e das nuvens, ecoaram os sons dos violinos, clarinetes, violoncelos, trombone, sax, flauta transversal, bateria e outros instrumentos tocaram para mais de 2 mil sertanejos e sertanejas, muitos ficaram impressionados já que pela primeira vez viam instrumentos musicais que pensavam que não existiam no mundo, sussurravam baixinho ouvindo com atenção todos os acordes, na frente o maestro Paulo César, na parte de trás o presidente da ONG Arte cultura e Meio ambiente, Fernando Valões, responsável pela existência da orquestra há 6 anos, na retaguarda professores e diretores da instituição, Djalma silva, Monica Chagas, Ginaldo Silva e Cícero da Paz. Os organizadores garantiram para 2012 apresentação da Orquestra na festa.

 

O presidente da ONG ACEMA, explicou que a apresentação no dia 12 de junho de 2011, marcou a abertura de vários concertos que serão realizados no mês de junho para comunidades carentes, depois do bairro da Floresta, a programação segue para o Lajedo Grande, Bebedouro e Artur Moraes, “nosso objetivos é convocar jovens interessados em se ocupar com a musica no período de sua ociosidade, quando não estão na escola, crianças e adolescentes dessas comunidades são mais interessados com a cultura, diferentemente de alguns jovens da classe media”, destacou Valões.

 

Logo apos a corrida ciclística, as ruas do bairro da Floresta foram invadidas por Jericos, burros, cavalos, alguns enfeitados pelos seus proprietários, outros montados por crianças nem cela possuíam. O publico aplaudiu, sorriu e vibrou com os melhores Jericos e vaiou os piores, todos receberam troféus e premiação com brindes e eletrodomésticos cedidos pelo comercio local e patrocinadoras do evento.

 

Como é uma festa que atrai público de todo o sertão, a comissão organizadora disponibilizou espaço para vendedores de refrigerantes, cerveja, água e energético a fim de atender a altura do que merece seu público consumidor. A comissão organizadora foi formada por Jose Alves de Oliveira, Jaudiran Pereira, Jose Claudio, Natalício Fernandes e outras dezenas de pessoas que se empenharam para o sucesso do primeiro festival de Jerico de Santana do Ipanema. ,


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News