20/04/2024 01:37:04

Educação
14/06/2011 21:55:19

Escolas estaduais irão compensar dias parados aos sábados


Escolas estaduais irão compensar dias parados aos sábados
Ilustração google

Com alagoas24horas // Fonte agência alagoas

 

Em relação à reposição dos dias de aula perdidos durante a paralisação de professores, o secretário de Estado da Educação, Adriano Soares, reafirmou que este processo será conduzido de forma a otimizar o aproveitamento do aluno em sala de aula. “Vamos compensar esses dias parados e a nossa maior preocupação será a garantia da aprendizagem do estudante”, adianta.

Para isso, as aulas serão repostas aos sábados, o que deverá estender o calendário, em algumas unidades, até janeiro de 2012. As escolas estaduais terão recesso no período de 19 de junho até o dia 3 de julho. O retorno das aulas será no dia 4 de julho.

De acordo com Ângela Costa, superintendente de Gestão da Rede Estadual de Ensino da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Suger/SEE), o recesso segue o que está previsto na Portaria/SEE nº 048/2011, que estabelece as diretrizes para a organização e o funcionamento do ano letivo e prevê que o calendário escolar deve cumprir 800h/aula e 200 dias letivos.

Ela adianta que a reposição nas unidades escolares da rede estadual se dará conforme o número de dias em que as escolas não funcionaram. “Há escolas que não aderiram à greve e continuaram seu calendário normalmente. Nestas, não haverá reposição. Consequentemente, elas irão concluir o ano letivo primeiro que as demais. Porém, o recesso será no mesmo período”, destaca.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News