29/03/2024 05:51:58

Alagoas
14/06/2011 21:53:14

Sindpol critica reajuste, mas encerra greve


Sindpol critica reajuste, mas encerra greve
Policiais encerram greve

Com alagoas24horas // vanessa alencar

 

Os policiais civis de Alagoas decidiram, em assembleia geral realizada na tarde desta terça-feira, 14, aceitar o reajuste de 7% oferecido pelo governo do Estado e encerrar a greve da categoria que já durava quase dois meses.

“O reajuste não atende à categoria, ficou muito aquém do que pleiteávamos, mas pesou em nossa decisão o respeito à sociedade”, afirmou Josimar Melo, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), acrescentando que os policiais civis voltam ao trabalho normal a partir de hoje.

Melo disse que representantes do Sindpol entregaram nesta manhã, ao secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da categoria. “Esse foi um dos pontos onde não avançamos, mas o secretário se comprometeu em discutir o assunto até agosto próximo”, disse Josimar Melo.

O sindicalista lembrou que outros pontos acordados entre o governo e o Movimento Unificado foram fundamentais para o encerramento da greve, como a não punição administrativa de grevistas, a abertura de concursos e a retirada de pauta do Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que trata da contratação de servidores temporários.

Os policiais civis foram a terceira categoria a encerrar a greve. No começo do mês, os policiais militares e os servidores da Educação já haviam acatado a proposta de reajuste do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News