19/04/2024 16:32:00

Polícia
14/06/2011 21:44:13

Preso em Palestina assassino de professor em Belo Monte


Preso em Palestina assassino de professor em Belo Monte
Jorge Luiz foi preso 5 meses após praticar crime

Com alagoasnanet // Fonte sertão em foco

 

Foi preso na manhã desta terça-feira (14) Jorge Luiz Aquino da Silva, conhecido por Jorginho, 18 anos. A prisão aconteceu em sua residência no centro da cidade de Palestina no Sertão de Alagoas. O caso do assassinato do professor Wanderli Antônio da Silva,36 ganhou repercussão em todo o estado de Alagoas e Sergipe.

 

Policias da delegacia Regional de Batalha após uma investigação de cinco meses conseguiram localizar Jorginho em Aracaju, com a ajuda de policiais sergipanos os policias de Batalha começaram a trocar informações e descobriram onde o acusado se encontrava. Jorginho estava na casa de um tio que após uma abordagem da policia civil de Batalha em conjunto com a policia civil de Aracaju se evadiu da localidade, segundo informações passadas para a policia pelo tio do acusado o mesmo teria ido para São Paulo por  que estaria sendo acusado por um estupro na localidade.

 

Mais uma vez o serviço secreto de inteligência da policia entrou em ação e descobriu que Jorginho estaria na cidade de Palestina em Alagoas. Policias da delegacia Regional de Batalha foram  nesta manhã efetuar a prisão do acusado na cidade Palestina, onde contaram com o apoio da equipe da Policia Militar comandada pelo Cabo Correia. Policiais fizeram o cerco na casa onde estava o acusado e o mesmo se entregou sem fazer nenhuma reação.Ao ser encaminhado para delegacia Regional de Batalha Jorginho confessou ter participado do homicídio seguido de roubo.

 

Dia do Crime

 

Segundo o acusado a trama para o assalto aconteceu na noite do dia 02 de Setembro de 2010, por volta das 20hs  no povoado Alto da Madeira, localizado no município de Jacaré dos Homens na residência do outro suspeito de nome Antonio Marcos Bento Silva conhecido por Quinho, este é acusado como mentor do assalto do professor.

 

Segundo Jorginho o Quinho foi quem convidou ele e mais uma terceira pessoa conhecida por Robinho para praticarem o assalto, segundo informações Quinho já sabia de todo o trajeto do professor, os acusado já tinham em mãos todo o mapeamento da vitima; sabiam que horas ele saia da escola em na cidade de Belo Monte, por conde passava e que horas chegava em sua residência no Povoado de Maria Preta.

 

Após se articularem para o crime os três elementos Quinho, Jorginho e Robinho saíram os três em uma única moto, devido ao peso um dos pneu da furou, um dos acusado conduziram a moto até o povoado Poço do Marco onde foi remendado o pneu, os elemento saíram com destino a cidade de Belo Monte, que ao andar mais um pouco  por volta das 22:30h depararam com a vitima o professor Wanderli que não esboçou qualquer reação, segundo informações quem fez os disparos foi o Robinho que já desceu da moto atirando, após a pratica do crime os elementos pegaram a moto uma CG 150, ano 2010 e foram para a base do crime, a casa do Quinho no Povoado Alto da Madeira e depois tomaram destino destintos .

 

O Quinho foi preso alguns dias após o crime em Belo Monte, segundo informações o Robinho esta foragido em São Paulo e segundo o Jorginho ele ainda passou vinte dias em Palestina na casa de sua mãe e só depois desse tempo é que foi para Aracaju.

 

Segundo Jorginho "o plano era para roubar a moto do professor e não para matar" disse o acusado que é usuário de drogas e já responde por tentativa de homicídio em Pão de Açúcar.

 

Questão de Honra

 

A operação contou com a participação do chefe de operações da delegacia Municipal de BatalhaZé Lobinho e do chefe de serviço da Delegacia Regional Raimundo e demais agentes da policia civil.

 

Segundo o chefe de operações Zé Lobinho "é uma questão de honra em prender essa quadrinha que cometeram esse crime que chocou toda a comunidade", disse Zé Lobinho.

 

Já o chefe de serviço Raimundo disse que "apesar da greve da policia civil, esse caso era um compromisso que a policia tinha feito com a comunidade em elucidar esse crime que o objetivo da policia é colocar todos os envolvidos na cadeia", disse Raimundo.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News