26/04/2024 08:53:39

Justiça
14/06/2011 09:10:53

MPF-Al é finalista no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça


MPF-Al é finalista no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça
Divulgação

Com tudoglobal //

 

A Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República em Alagoas é finalista do Prêmio Nacional de Justiça, com a cartilha-jogo “ABC do Mangue”. Os vencedores do prêmio vão ser anunciados durante o Congresso Nacional de Comunicação e Justiça, no período de 20 a 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

 

Produzida entre os meses de outubro de 2010 e março de 2011, a cartilha-jogo é especialmente direcionada a crianças, adolescentes e jovens, e reúne situações do cotidiano referentes à preservação e degradação do meio ambiente e mais especificamente dos manguezais alagoanos.

O custeio do material foi previsto nos autos de uma ação civil pública ambiental, subscrita pela procuradora da República Niedja Kaspary, na qual o demandado firmou termo de compromisso, assumindo perante o MPF/AL uma série de obrigações compensatórias entre as quais a impressão de material educativo para conscientização quanto à importância da preservação ambiental, em especial dos manguezais.

 

Sobre o prêmio – Em sua nona edição, o prêmio recebeu um total de 178 trabalhos,batendo recorde de inscrições. A premiação é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ),organização não-governamental,sem fins lucrativos,e que é a entidade representativa dos assessores de Comunicação Social do Judiciário,do Ministério Público, Defensorias,Tribunais de Contas e instituições afins de todo o País,voltada ao desenvolvimento de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão.

 

O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça também busca,com a premiação dos trabalhos,promover a troca de experiências entre os profissionais da área de comunicação,bem como contribuir para o aperfeiçoamento de produtos e serviços desenvolvidos pelas assessorias de comunicação das instituições.

 

A cartilha-jogo “ABC do Mangue” concorre na categoria “Publicação Especial”, juntamente com outros três finalistas: o Gibi Turminha do MPF (da Secom da Procuradoria Geral da República; a publicação Construindo a Cidadania,defendendo a Constituição(da Ascom do Ministério Público de Pernambuco); e o Informativo Acidente de Trabalho (da Ascom do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região).

 

Lançamento oficial da cartilha: amanhã (14), às 10 horas, na sede do Grupo Doce Vida, em Riacho Doce.




 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News