28/03/2024 16:43:59

Alagoas
14/06/2011 08:28:57

Polícia Federal deflagra operação de combate à fraude no INSS


Polícia Federal deflagra operação de combate à fraude no INSS
Superintendência da PF em Alagoas

Com alagoas24horas // cláudia galvão

 

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, dia 14, uma operação que combate à fraude no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

A operação foi denominada CID, numa alusão à Classificação Internacional de Doenças, que fornece códigos de classificação das doenças. A ação policial está sendo comandada pelo delegado Alexandre Borges. Não foi divulgado o número de mandados expedidos.

De acordo com as primeiras informações, médicos teriam sido presos pelos agentes federais em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça Federal. Duas pessoas já realizaram exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió.

A Polícia Federal em Alagoas ainda não informou se a operação se dá apenas na capital alagoana. Informações ainda não oficiais dão conta que agentes federais cumprem mandados de brusca e apreensão na Agência Ary Pitombo, na região central da capital alagoana.

Uma entrevista coletiva deverá ser concedida pelos coordenadores da operação às 15h desta terça-feira. A reportagem do Alagoas24horas se encontra na sede da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, no bairro de Jaraguá, e uma nota oficial deve ser emitida a partir das 8h.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News