26/04/2024 03:10:50

Polícia
13/06/2011 09:47:55

Assassino de Guilherme Cabral é morto em boate do Jaraguá


Assassino de Guilherme Cabral é morto em boate do Jaraguá
Adenilton Alexandre foi morto ontem

Com alagoas24horas // cláudia galvão e flávia duarte

 

O assassino confesso do universitário Guilherme Magalhães Cabral, Edenilton Alexandre dos Santos, de 28 anos, foi assassinado a tiros em uma boate no bairro de Jaraguá, na madrugada deste domingo, dia 12 de junho.

Edenilton, que estava em liberdade há 11 dias, após ser beneficiado pela progressão de pena, foi ferido com seis disparos de arma de fogo e morreu momentos após dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE). No momento do crime, Edenilton estava na companhia da mulher, que não teve a identidade revelada.

A morte de Guilherme Cabral, ocorrida em novembro de 2005, chocou a população alagoana e principalmente a comunidade acadêmica, uma vez que os pais do jovem são professores universitários. Cabral teria sido morto após reagir a um assalto, no qual participaram Edenilton dos Santos e João Tenório Gomes, além do filho de um sargento da Polícia Militar de Alagoas. O universitário foi sequestrado no bairro da Avenida Rotary.

O carro do jovem foi encontrado carbonizado um dia após o sequestro e seu corpo foi localizado dias depois, após a prisão dos assassinos confessos, em um terreno baldio existente no Barro Duro. A morte de Guilherme mobilizou os amigos, que realizaram passeatas e mobilizações em várias redes sociais.

A morte de Edenilton Alexandre dos Santos encerra uma longa ‘carreira’ no crime. De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil de Alagoas, à época da sua prisão, o assassino confesso do universitário já havia cumprido pena de dois anos por um homicídio.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News