27/04/2024 00:40:24

12/06/2011 23:18:28

PC de União evita fuga em massa da Delegacia Regional na tarde deste domingo (12)


PC de União evita fuga em massa da Delegacia Regional na tarde deste domingo (12)
Cela da Delegacia de União (arquivo)

antonio aragão //

Por volta das 14:30hs deste domingo (12), oito presos na cela três da carceragem da Delegacia Regional de União dos Palmares foram flagrados momentos antes de tentar uma fuga em massa, quando da visita de parentes que ocorre todos os domingos à tarde, os quais, presumivelmente durante a semana introduziram serras para ferro segundo informou a reportagem um agente policial da equipe do Delegado Ednaldo Marques titular da Delegacia Distrital de São José da Laje mas de plantão na regional de União.

Usando um papel metálico na tampa de um aparelho de tocar CDs que servia de espelho, os detidos, a maior parte deles já com transferência autorizada pela Justiça monitoravam a movimentação dos policiais que vigiavam os visitantes. De repente, foi notado bastante silencio na cela onde os oito detidos estavam, quando alguns agentes foram para um beco que separa o prédio da Delegacia do Hospital Regional São Vicente de Paulo e constataram que alguns ferros da janela da cela estava quase totalmente serrados.

Rendidos pelos policiais que avisaram imediatamente o fato ao Dr. Ednaldo, os detentos foram removidos para a cela um onde geralmente ficam recolhidos os presos que cometem crimes contra a pessoa (homicídios).

O problema da superlotação na Delegacia Regional de União dos Palmares se arrasta há muito tempo sem que as autoridades policiais tomem nenhuma providencia, o que obriga muitas vezes o Delegado amontoar presos (principalmente menores e mulheres, estas temporariamente, até serem ouvidas e levadas para a carceragem de Santana do Mundaú ou de Branquinha ou no caso dos menores serem liberados) no corredor da Regional.

Esta não é a primeira vez que tentativas de fuga e até mesmo fugas de elementos de alta periculosidade é registrada em União dos Palmares, já que os presos sabem do numero resumido de policiais que na realidade tem suas identidades funcionais trocadas: ao aceitar trabalhar em União, deixam de ser agentes de policia judiciaria e se tornam agentes de presidio ou no popular, “carcereiros”. A cada dia a população carcerária de União é aumentada com presos originários das delegacias jurisdicionados pela Delegacia Regional de União dos Palmares tornando o local, como se diz no jargão policial “um barril de pólvora”. O inquérito aberto pelo Dr. Ednaldo terá sequencia a partir da manhã de amanhã com o Delegado Regional Antonio Nunes presidindo a investigação policial.

 

 

 

 


Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News