26/04/2024 13:01:16

Alagoas
12/06/2011 21:31:34

Servidores da Ufal entram em greve


Servidores da Ufal entram em greve
Campus da UFAL em Maceió

Com alagoas24horas // Fonte ascom-sintufal

 

Os servidores da Ufal, reunidos em assembleia nesta sexta-feira, 10, decidiram aderir ao movimento nacional de paralisação da categoria por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) um total de 27 universidades já estão paralisadas em todo Brasil.

O Comando Nacional de Greve, reunido em Brasília, decidiu solicitar, através de ofício circular, apoio dos parlamentares do Congresso Nacional na intermediação das negociações junto ao governo federal, de modo a solucionar o conflito.

As reivindicações dos mais de 180 mil trabalhadores técnico-administrativos em educação das instituições federais de ensino superior constantes na pauta da Campanha Salarial, protocolada no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, entre outras, são as seguintes: apresentação de recursos orçamentários para serem alocados no piso da Tabela Salarial; propostas que resolvam a questão do Vencimento Básico Complementar (VBC) e reposicionamento dos aposentados, com ampliação dos direitos para 2011; resolução do Anexo IV, com ampliação de percentual horizontal para todas as classes e reajuste de benefícios, a partir de 2012.

Na próxima quarta-feira pela manhã, no estacionamento do Hospital Universitário, os técnico-administrativos da Ufal realizam uma nova assembleia para elaborar um calendário de atividades da greve em Alagoas. “Queremos abrir um canal de negociação com o governo federal que até agora não atendeu nossas reivindicações” comentou Samuel Correia, coordenador geral do Sintufal.

 


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News