25/04/2024 16:17:36

12/06/2011 12:29:47

'Portal da Transparência' da Prefeitura de União não tem nenhum dado


'Portal da Transparência' da Prefeitura de União não tem nenhum dado
Página inicial do site da Prefeitura

antonio aragão //

Embora a grande imprensa alagoana tenha divulgado uma lista citando oito Prefeituras (dentre estas a de União dos Palmares) que estariam obrigadas, segundo determinação do Tribunal de Contas de Alagoas de divulgar as contas e as realizações municipais no site oficial do município para conhecimento do público, a determinação parece haver sido adiada por aquela Corte de uma feita que a Prefeitura local embora tenha aberto o espaço no seu site intitulado de “Portal da Transparência”, nada contém, existindo apenas uma lacônica mensagem de “Nenhum Encontrado”, ou seja, nem as Finanças, nem os Editais e nem os Concursos são do conhecimento dos contribuintes.

Ainda no que foi divulgado no noticiário os gestores ficariam impedidos de ter acesso aos recursos federais caso não fossem cumpridas as determinações, e como o calendário dos pagamentos municipais começou no ultimo dia 10, o fato ensejou que a editoria deste noticioso fosse arguida por populares sobre o tema, todavia como tudo parece estar normal relacionado aos encargos da municipalidade, se supõe ter existido um acordo ou adiamento do compromisso entre os Conselheiros do T.C. e o Prefeito Dr. Areski de Freitas.

Paralelamente também existe a possibilidade de problemas de ordem técnica no site oficial. A verdade atual (verificada ontem, 11 de junho) é que nenhuma informação pública foi prestada ao contribuinte sobre as despesas e a receita municipal além da realização do Concurso Público, numa demonstração inequívoca de desobediência as determinações emanadas pelo Tribunal que é o órgão encarregado de fiscalizar o emprego da verba pública. As razões da omissão são desconhecidas embora o tema seja de domínio publico previsto em Lei Federal e já tenha sido cobrado publicamente.

 


Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News