25/04/2024 05:37:00

Polícia
12/06/2011 12:25:37

Casal que adotou 25 crianças recebe visita da Força Nacional


Casal que adotou 25 crianças recebe visita da Força Nacional
Força Nacional visita menores adotados

Com cadaminuto //

 

Depois de conhecerem a história de Celina Chaves e Cláudio Haddad, ambos de 63 anos, que adotaram 25 filhos, policiais integrantes da Força Nacional visitaram nesta sexta-feira, 10, a chácara onde a família mora, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. O local, batizado de Paraíso da Meninada, é mantido com a ajuda de doações feitas pela comunidade.

 

Durante a visita, os agentes, que atuam na capital alagoana desde março deste ano, fizeram demonstrações com as viaturas e os equipamentos utilizados pela tropa. Eles também entregaram material de limpeza e higiene pessoal, brinquedos e jogos pedagógicos.

 

O comandante da Força Nacional em Alagoas, Capitão Jeilson Oliveira, explicou que a iniciativa surgiu depois que um dos policiais contou aos colegas sobre a história da família. “Nós sabemos o quanto a participação dos pais é importante para a formação do indivíduo e vocês são um exemplo”, disse ele.

 

Além dos 25 filhos que adotaram legalmente – atualmente, com idades entre 05 e 19 anos - o casal tem outros três filhos biológicos, todos adultos. A família é mantida com cerca de R$1.500 da aposentadoria recebida por Cláudio, que trabalhava como engenheiro eletricista, e da renda obtida por Celina com a fabricação de biscoitos caseiros.

 

“Além disso, sempre tivemos o apoio da comunidade. Recebemos doações e contamos com a ajuda de várias pessoas”, conta ela, que diz não ter mais condições de adotar outras crianças.

História

 

Há vinte anos Celina Chaves e Cláudio Haddad, adotaram os dois primeiros filhos, um casal de recém-nascidos. Ao longo dos anos, o casal adotou mais 23 crianças, entre elas, dois casais de gêmeos. Algumas delas tem necessidades especiais e foram abandonadas pelos pais biológicos em creches e hospitais públicos.
 




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News