25/04/2024 03:22:10

Geral
12/06/2011 12:18:20

Pentecostes reúne centenas de fiéis no Ginásio do Sesi


Pentecostes reúne centenas de fiéis no Ginásio do Sesi
Pentecostes é comemorado em toda Alagoas

Com gazetaweb // jobinson barros

 

Centenas de fiéis católicos reúnem-se, durante este domingo, no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra, para celebrar mais um dia de fundação da Igreja Católica, o Pentecostes: a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos. O evento religioso teve início às 08h e estende-se até as 18h, trazendo, na programação, louvores de diversas bandas e a celebração da Santa Missa.

Membro da Comunidade de Aliança Rosa Mística, Luís Fernando comentou acerca da importância do evento para todos os cristãos católicos. “É a inauguração da Igreja Católica, não pelos homens, mas pela força do Espírito Santo, que os leva à missão, que é o nosso papel”. Segundo Luís, a expectativa é de cerca de 20 mil pessoas para o evento.

 

Pentecostes contempla todas as paróquias de Alagoas, distribuídas em 50 cidades. Maria Augusta, que é membro do Movimento Encontro de Jovens com Cristo (EJC), afirma que o momento de fé nada mais é do que uma renovação do ser humano através da esperança de dias melhores. “Todas as comunidades se unem para um só objetivo: encher-se de alegria no Espírito Santo”.

A Comunidade São Francisco de Assis, do Santos Dummond, também se fez presente. Para Marluce Damasceno, que faz parte do grupo, o evento revigora ainda mais o coração de todos os cristãos católicos na difícil caminhada. “Acende o fogo abrasador e nos torna mais abertos à palavra de Deus e atuante na comunidade a que pertencemos. Com Pentecostes, desenvolvemos uma maior consciência sobre este mundo tão turbulento” - comentou Marluce.

Josimeire Maria do Nascimento veio do município de Santa Luzia do Norte, com a finalidade de assistir aos shows e dançar em meio aos louvores. “É celebrar a vida e todo o caminhar de nossa igreja, que, a cada dia, se transforma para um ‘renascer’. Venho da minha cidade para cá, com muito orgulho, porque sei que, aqui, estou no lugar certo”, enfatizou.

O evento ainda procura arrecadar fundos para a Arquidiocese de Maceió, por meio de barracas vendendo todo tipo de comida, livros e objetos católicos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News