26/04/2024 20:51:05

Municípios
11/06/2011 19:47:10

Agentes penitenciários descobrem grande túnel no Baldomero Cavalcanti


Agentes penitenciários descobrem grande túnel no Baldomero Cavalcanti
Tunel foi achado no Presídio Baldomero Cavalcante

Com qualquerinstante // Fonte cadaminuto //

 

Mais uma vez agentes penitenciários evitam o que seria uma grande fuga do presídio Baldomero Cavalcanti. Por volta da 7h deste sábado (11), a equipe de serviço na hora de liberar os reeducandos das celas, perceberam vestígios de terra e lama e resolveram investigar. Na cela 10, do raio um, do módulo quatro os agentes encontraram o início de um grande túnel aberto embaixo do vaso sanitário.

A gerência do presídio calcula que o túnel tenha cerca de trinta metros de extensão. “Sem qualquer iluminação e ventilação, o túnel chegava bem perto da muralha do presídio. Fizemos o isolamento de todos os reeducandos do módulo e solicitamos apoio do Grupo de Intervenção Tática (GIT)”, afirmou Fabiano Araújo Mota, gerente de Segurança da unidade.

“Suspeitamos que o túnel fosse utilizado numa grande fuga de presos de vários módulos. Era o trabalho de uma grande equipe. Um prova disso é que após a descoberta no módulo quatro, reeducandos do módulo cinco começaram uma rebelião, colocando fogo em colchões, mas o GIT já estava no local e controlou rapidamente a situação”.

“Já o módulo dois, que naquele momento recebia visitantes, avisou que também iria se rebelar após a saída dos familiares, mas já estamos prontos para qualquer eventualidade”, assegurou o gerente de Segurança do Baldomero.

O gerente geral da unidade, Márcio André Bezerra, afirmou que os reeducandos da cela 10 serão levados para a Central de Polícia para que seja lavrado um Boletim de Ocorrência. Os peritos do Instituto de Criminalística também foram chamados.

Os presos também devem enfrentar o Conselho Disciplinar do presídio. A tentativa de fuga e todos os outros crimes cometidos dentro da prisão vão para o Registro da Vida Carcerária (RVC). Quando um preso solicita progressão para o regime semiaberto ou aberto o juiz decide com base no Registro da Vida Carcerária.

Também foi encontrada nos módulos uma grande quantidade de facas artesanais.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News