18/04/2024 11:07:08

Municípios
11/06/2011 09:04:07

Atropelamento com vítima fatal causa revolta em moradores do Bom Parto


Atropelamento com vítima fatal causa revolta em moradores do Bom Parto
Mulher foi morta defronte à Igreja

Com alagoasweb // dulce melo e jobison barros

 

A principal avenida do Bom Parto, General Hermes, ficou dividida entre o desespero de um filho, próximo ao corpo de sua mãe, e a correria de moradores para interditar, totalmente, a pista com pneus queimados. Infelizmente, mais uma vítima acidental na região. Uma senhora, identificada como Alzira Ferreira de Oliveira, 82 anos, morreu após ser atropelada por uma motocicleta de placa não identificada. Ela residia na Rua do Campo, situada nas proximidades.

De acordo com informações de moradores - que presenciaram a lamentável cena - a idosa era dona de casa e frequentava as missas da Igreja Nossa Senhora do Bom Parto, além de ser ministra da Eucaristia. Após a celebração, Alzira deixou a igreja e tentou atravessar a pista, mas foi atingida, bruscamente, pela motocicleta. O acusado evadiu-se do local, sem prestar socorro.

Revolta

Diante do atropelamento, dezenas de moradores uniram-se e atearam fogo em pneus, além de quebrar calçadas e vidros de ônibus que tentavam transitar pelo local. A comunidade cobra lombadas eletrônicas, a reativação de um semáforo e a colocação de quebra-molas e faixas de pedestre. "A nossa indignação é imensa, pois, não só foi esse acidente que causou o protesto, mas sim, outros casos absurdos, que fizeram vítimas fatais aqui na principal", salientou um dos líderes do manifesto.

O estudante e morador do bairro, Talvanes Silva Albuquerque, explicou que, em um dos casos, uma criança soltou-se da mão da mãe, ao atravessar a General Hermes, e foi esmagada por um ônibus em alta velocidade. "Não tem dia nem hora. Na madrugada de hoje [sexta], três veículos se envolveram em uma colisão, deixando alguns feridos, e no final do ano passado, um ônibus passou por cima de um jovem e matou na hora".




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News