19/04/2024 10:50:12

Especiais
11/06/2011 08:37:14

Braskem conquista prêmio Abrasca 2011


Braskem conquista prêmio Abrasca 2011
Divulgação

Com alagoas24horas s// ascom braskem

 

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, venceu o prêmio Abrasca de Criação de Valor 2011. Esta é a quarta edição do prêmio, criado pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), com a coordenação técnica da GRC Visão.

A Braskem se destacou pela consistência na criação de valor a longo prazo. A empresa, que tem a higidez financeira como um de seus pilares estratégicos, criou 38,8% de valor aos seus acionistas na média dos últimos três anos e foi a melhor avaliada pelos analistas de mercado de capitais dentre as 23 empresas selecionadas para o prêmio principal.

Segundo Marcela Drehmer, vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da Braskem, o prêmio é um importante reconhecimento para a empresa. “Receber esse prêmio é uma honra para a Companhia. Criar valor para os acionistas é parte fundamental do nosso trabalho, aliado à política de transparência e boas práticas de governança corporativa. Ser reconhecida pelos analistas é o sinal de que estamos na direção certa e um incentivo para continuarmos trabalhando sempre em parceria com o mercado”.

A entrega do prêmio será realizada em agosto. Para se chegar à vencedora, selecionam-se as empresas com base em dados quantitativos para identificar as que conseguiram os mais elevados percentuais de criação de valor, em relação a seu valor de mercado, ao longo dos últimos três anos.

Posteriormente são consultados analistas de investimentos que acompanham as empresas para obter avaliações sobre o trabalho que elas desenvolvem em áreas-chave como governança corporativa, relação com os acionistas e o mercado, política ambiental e atuação social.

As finalistas foram submetidas ao Comitê de Premiação, formado por 15 entidades do mercado de capitais.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 31 plantas industriais distribuídas pelo Brasil e Estados Unidos, a empresa produz anualmente mais de 15 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News