19/04/2024 05:39:23

Municípios
10/06/2011 15:06:53

Mais uma pessoa é presa tentando fraudar o INSS em Girau do Ponciano


Mais uma pessoa é presa tentando fraudar o INSS em Girau do Ponciano
Girau do Ponciano

Com ojornal-al // Fonte ascom INSS

 

Mais uma pessoa foi presa na agência da Previdência Social em Girau do Ponciano a 159 km de Maceió, este mês. O fato ocorreu nesta quinta-feira, 9.  O acusado identificado como Natanael Souza dos Santos, queria um benefício assistencial do idoso com uma certidão de nascimento falsa.

A fraude foi descoberta depois que o funcionário do INSS tentou confirmar os dados da certidão de nascimento com o requerente do benefício e as respostas não coincidiam com o documento. Natanael Souza foi informado de que deveria retornar a agência no outro dia para ser atendido. Assim os servidores do INSS entraram em contato com o cartório de Maragogi, de onde seria a emissão do documento apresentado e solicitou esclarecimentos sobre aquele registro. O cartório confirmou a suspeita informando que os dados da certidão de nascimento não pertenciam ao cartório.

Ao retornar à agência, a polícia foi acionada e o acusado foi detido e encaminhado para a Central de Polícia daquele município.

Está é a terceira vez que ocorre uma prisão em flagrante na agência do INSS em Girau do Ponciano. A primeira ocorreu no ano de 2009, e a segunda aconteceu semana passada, no dia 3, quando uma mulher identificada como Ivane Maria dos Santos também apresentou uma certidão de documento falsa.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News