18/04/2024 20:40:55

18/10/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

A Escola de Ensino Fundamental Fernando Juazeiro, em União dos Palmares, promoveu, entre os dias 17 e 18 o projeto “Um basta a Violência: Sonho do Mundo, Reflexão da Escola”, com a participação de todo corpo docente e discente da escola, incluindo-se 920 alunos, 28 professores, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação além dos pais dos alunos.

A iniciativa que acontece num momento onde o estado vive um dos seus períodos mais violentos, chamou a atenção de demais escolas e da comunidade em geral, levando centenas de pessoas a visitar os stands armados na nave da escola onde eram recebidos por comissões de alunos e mestres e recebiam boletins informativos inclusive do DETRAN-AL com insinuações de medidas preventivas contra a violência também no trânsito.

A diretora da escola, professora Maria Zeuma Marques de Oliveira ao falar sobre a iniciativa fez questão de evidenciar o empenho dos mestres e o apoio do secretário de educação municipal Areski Filho. Para a Professora Coordenadora pedagoga Ana Maria Cardoso Ferreira Melo, “é necessário que o aluno desde os primeiros passos na escola se localize no mundo que o cerca. Partindo deste principio, ele terá opções de escolher o caminho a percorrer em sua vida, e se houve ensinamento preciso, evidentemente, optará pelo bem”.

O objetivo geral do evento foi desenvolver uma consciência critica e pratica ao combate a violência que está predominando nas escolas e comunidades, proporcionar de maneira critica e responsável além de construtiva ações de combate aos diversos tipos de violência, perceber os tipos de violências que ocorrem no nosso dia-a-dia e que afligem a sociedade e sensibilizar alunos, pais e comunidade sobre a necessidade de se alcançar a paz no meio em que vivemos.

Os temas abordados foram o Estatuto da Criança e do Adolescente, violência, Violência no Trânsito, Preconceito, Abuso Sexual na Infância e na Adolescência, Violência na Escola, Aborto, Violência contra Animais, Violência Contra a Natureza, Violência contra o Idoso, Violência à Saúde, Violência Urbana e Violência Contra a Mulher.

Da Redaçao

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News