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Alagoas
10/06/2011 14:42:31

Pane na TIM volta a causar transtornos para usuários


Pane na TIM volta a causar transtornos para usuários
Ilustração

Com alagoas24horas // vanessa omena

 

Usuários da operadora de telefonia móvel TIM em Alagoas reclamam que, desde o começo da tarde desta sexta-feira, 10, uma nova pane na operadora deixou os celulares fora de área de serviço.

“O sinal da operadora no bairro onde eu moro já é péssimo e, agora, já são quase três horas sem conseguir receber ou efetuar ligações do meu celular. Quando não está fora da área de cobertura, a mensagem diz que o número não existe”, contou o jornalista Addison Couto ao Alagoas24horas, por meio de um telefone fixo.

Ainda segundo o jornalista, ele não consegue sequer contato com a operadora para saber as razões do problema e a previsão de solução. A reportagem do Alagoas24horas também tentou, sem êxito, entrar em contato com a operadora.

CPI

Devido às constantes queixas de usuários em relação aos serviços prestados pela TIM no Estado, em abril passado a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou, por unanimidade, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os serviços prestados pela operadora.

O deputado Ricardo Nezinho (PT do B), presidente da CPI, disse que a comissão quer esclarecer as razões para a falha na cobertura tanto na capital, quanto no interior do Estado.

“A operadora já afirmou que precisa mais torres para fazer a cobertura dos seus clientes e não deu nenhuma solução até o momento. A venda de novas linhas deveria ser impedida até que fosse apresentada uma solução para o problema”, sugeriu Nezinho.

Na quarta-feira passada (8), a CPI ouviu o representantes do Escritório Regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em Pernambuco, Ricardo Henrique, o gerente da Unidade da Anatel em Alagoas, Antônio Jorge e o procurador federal Paulo Antônio Crasto, para saber sobre a fiscalização realizada pela Anatel em Alagoas, em relação aos serviços da TIM.

Primeiro a ser ouvido pela CPI, o superintendente estadual do Procon, Rodrigo Cunha disse que a maioria das reclamações contra a TIM são referentes a cobrança indevida de serviços que não foram contratados pelos consumidores.


 



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