25/04/2024 18:02:18

10/06/2011 11:43:00

Estacas de cimento da 'Feira de Animais' de União estão sendo retiradas pela população em plena luz do dia


Estacas de cimento da 'Feira de Animais' de União estão sendo retiradas pela população em plena luz do dia
Flagrante: moto carrega estaca livremente

antonio aragão //

Uma denuncia anônima levou à reportagem deste noticioso a constatação de que vândalos estão retirando em plena luz do dia as estacas de concreto que serviriam como currais para a “Feira do Gado”, o que foi citado na época em que foi projetado e teve as obras iniciadas como um captor de divisas para União dos Palmares e seria uma das maiores obras do falecido Prefeito José Pedrosa.

O terreno de propriedade de um fazendeiro da região as margens da BR-104 e lateral a AL-205 que dá acesso à cidade através da Rua Juvenal Mendonça hoje está sendo ocupado pela construção de uma revenda de veículos de Maceió. Na realidade, o terreno em apreço está envolvido em uma história sem começo e sem fim, ou seja, um imblógio que envolve uma Ação Judicial de Desapropriação, que dizem a atual administração pediu o arquivamento cujos detalhes ninguém sabe explicar ao certo.

Uma informação passada pelo então Presidente da Câmara Municipal advogado Bruno Praxedes em seu discurso de posse no inicio deste ano citou o assunto de forma discreta, quando ele prometia que no local seria construída a revendedora, e que a “Feira de Gado” seria reconstruída na margem do Rio Mundaú(?). O pronunciamento do Presidente deixou claro que a Câmara concordava ou havia autorizado a mudança.

Em seguida, a Prefeitura mandou seus funcionários recolher toda a madeira dos currais sob o pretexto que “exposta ao sol e a chuva e também pode ser roubada, por estes motivos, será recolhida a Secretaria de Infra Estrutura”. Ninguém sabe ao certo o destino da madeira nobre. Constatou-se atualmente, isto sim, um verdadeiro desperdício do dinheiro público e mais uma manobra política mal explicada envolvendo o dinheiro suado do contribuinte.

Por incrível que pareça a demonstração da certeza da impunidade reinante em União dos Palmares, qualquer transeunte ou observador atento pode verificar as estacadas sendo carregadas em carroças movida à tração animal e até mesmo em bancos de caronas de moto.

Que a nova Empresa seja bem vinda trazendo empregos e impostos para União, que a Feira do Gado seja relocada em local apropriado e que o povo tome conhecimento de transações desta natureza. O espaço está aberto para quem de direito, com o mesmo destaque.

 


Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News