28/03/2024 20:55:17

Municípios
10/06/2011 10:17:47

Venda clandestina e aumento do GLP em Maceió serão tema debate com ANP


Venda clandestina e aumento do GLP em Maceió serão tema debate com ANP
Botijões de Gás

Com maceioagora // Fonte MPE-Al

 

Acontecerá nesta sexta-feira (10), a partir das 14h, no prédio-sede do Ministério Público Estadual, uma audiência pública, com a presença de representantes da Agência Nacional de Petróleo para discussão sobre a venda clandestina/informal de botijões de cozinha (GLP). O encontro, que já aconteceu em várias outras capitais do Brasil, tem por objetivo discutir os graves problemas que decorrem da venda informal de GLP em todo o País. As reuniões fazem parte do Programa Gás Legal, que foi lançado pela ANP, e conta com o apoio logístico de vários órgãos públicos, como o MPE, Polícia Civil; Polícia Militar, Sefaz, Procon; Corpo de Bombeiros entre outros.

Para os promotores de Justiça da Promotoria do Consumidor, o evento é extremamente importante, e já começou a surtir ótimos resultados em todo o Brasil. “ É importante que as pessoas compareçam para compreenderem a nocividade que é vender botijões de gás sem a devida qualificação pela ANP” enfatizou a promotora Denise Guimarães.

A reunião acontecerá, exatamente no momento em que houve um grande aumento na revenda de GLP em Maceió. Os valores variam de R$ 40,00 a R$ 43,00. Para o promotor de Justiça Max Martins, o assunto poderá se tratado durante a audiência, posto que também estarão presentes os representantes do Sindicato dos Revendedores de GLP. “O gás de cozinha é um produto essencial para a sobrevivência de muita gente, e a sociedade muito tem reclamado sobre esse aumento. Talvez seja uma boa oportunidade para a ANP se pronunciar acerca do tema”, disse Martins.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News