20/11/2019 13:52:55

18/10/2007 00:00:00

Justiça


Justiça

Após convênio firmado com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), a Defensoria Pública do Estado passará a atuar em novo local. A finalidade é aprimorar os serviços prestados e dar mais acessibilidade à população carente, já que a demanda por seus trabalhos têm aumentado consideravelmente.

A Defensoria Pública funcionará no edifício anexo ao Fórum Cível e Criminal da Comarca de Maceió, no bairro do Barro Duro, e a mudança deverá ocorrer no menor espaço de tempo possível. Segundo o presidente do TJ, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira “não há dúvidas de que as novas instalações deverão melhorar sua funcionalidade”.

O subdefensor público-geral do Estado, Daniel Alcoforado, foi quem assinou o termo de cessão, representando o defensor público-geral do Estado, Eduardo Lopes, que está ausente, no Congresso Nacional de Defensoria Pública. Durante sua visita, Alcoforado enfatizou a ajuda cedida pelo TJ e mostrou-se satisfeito com a parceria.

“Para a Defensoria, a assinatura do termo de cessão é um ato do Tribunal de Justiça de extrema importância, porque diante das dificuldades estruturais do órgão, a cessão naquele imóvel é imprescindível para o aperfeiçoamento dos nossos serviços. E conseqüentemente para garantir um efetivo acesso à Justiça para a população carente”, salientou o subdefensor, evidenciando o reconhecimento da Defensoria em relação à conduta do presidente Hollanda Ferreira, que tem “valorizado e ajudado no fortalecimento da Defensoria Pública.”

Fonte: TJ-AL



Enquete
Se a Eleição Municipal fosse hoje qual seria seu candidato preferido?
Total de votos: 2670
Google News