19/04/2024 06:38:14

17/10/2007 00:00:00

Alagoas


Alagoas

Com o objetivo de reforçar a divulgação da segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa no campo, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) tem realizado lançamentos regionais em diversos municípios do Estado.

Os lançamentos acontecem durante toda a semana. Hoje ele está sendo realizado em Dois Riachos. Na próxima sexta-feira, 19, é a vez dos produtores de Campo Grande serem esclarecidos sobre a campanha e, no sábado, 20, dos de Santana do Ipanema.

Durante os lançamentos, realizados nas feiras de gado dos municípios, técnicos da Adeal dão breves palestras sobre a importância da vacinação e sobre os perigos e penalidades de não fazê-la.

Um lançamento será feito ainda, amanhã, no assentamento Cavaco, em União dos Palmares. O subsecretário da agricultura, Jorge Dantas, o superintendente Federal da Agricultura, Évio Lima, o diretor presidente da Adeal, Hibernon Cavalcante, além do prefeito, José Pedrosa, e secretários municipais, estarão presentes no evento, onde serão vacinados cerca de 300 animais.

Produtores com até dez animais também receberão a vacina gratuitamente. 160 mil doses dela serão doadas nesta etapa da campanha, que teve seu lançamento oficial, em Batalha, no dia 27 de setembro. A vacinação deve ser feita até o dia 31 deste mês e a declaração, que também é obrigatória, pode ser feita até 15 de novembro.

A Adeal lembra ainda aos produtores da importância do preenchimento completo do cadastro que está sendo entregue na compra da vacina. A atualização cadastral é fundamental para a emissão do novo modelo das Guias de Trânsito Animal (GTA). As novas guias, obrigatórias para o transporte dos animais, estão sendo emitidas desde 1° de agosto e exigem informações complementares às cadastradas.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News