20/04/2024 04:04:32

Municípios
26/05/2011 09:50:01

Prefeito de Viçosa entrega Laboratório de Aprendizagem aos alunos da rede municipal


Prefeito de Viçosa entrega Laboratório de Aprendizagem aos alunos da rede municipal
Inauguração em Viçosa

Com cadaminuto //

 

Em solenidade bastante prestigiada, o prefeito Flaubert Filho e a secretária municipal de Educação, Ana Paula Calazans, inauguraram segunda-feira (23), o Laboratório Central de Aprendizagem (LAC) de Viçosa, que irá acolher os alunos da rede municipal de ensino que apresentam dificuldades de aprendizagem. A banda de fanfarra da Escola Municipal Pedro Carnaúba abriu o evento com a execução dos hinos Nacional e de Viçosa.

 

Diversas autoridades prestigiaram a inauguração, a exemplo do ex-prefeito Flaubert Torres; o deputado federal Joaquim Beltrão; a coordenadora da 4ª Região de Ensino (CRE), Luciene Lemos; secretários e vereadores, além de professores, coordenadores educacionais, servidores municipais e alunos. O padre Geison Araújo abençoou o espaço.

 

Na ocasião, o prefeito Flaubert Filho parabenizou sua equipe pela viabilização do projeto, que vem para atuar efetivamente na melhoria dos indicadores educacionais da cidade.

 

“Esse espaço é patrimônio de todos; representa o compromisso de cada um com um futuro melhor para nossas crianças. É muito gratificante poder concretizar uma obra de grande alcance como essa”, disse o prefeito, ao enumerar as benfeitorias que têm sido fundamentais para o crescimento do Ideb (Índice de Educação Básica) de Viçosa. Entre elas a implantação da merenda escolar diferenciada, melhoria do transporte escolar, aquisição de mobiliário para as unidades de ensino, reforma e construção de escolas, eleição direita para diretores e diretores-adjuntos, bem como a implantação de 14 Laboratórios de Informática nas escolas.

 

Flaubert Filho agradeceu ainda ao deputado federal Joaquim Beltrão pelo empenho em Brasília para conseguir viabilizar investimentos para a educação do município. Através das emendas da bancada alagoana no Congresso, o deputado busca trazer para Viçosa uma Escola Técnica Profissionalizante das quatro previstas para Alagoas.

 

Com o sentimento de um sonho realizado, a secretária de Educação, Ana Paula Calazans, também fez menção ao empenho da sua equipe pela concretização do projeto de criação do Laboratório Central de Aprendizagem (LAC).

 

“Reconheço aqui o rosto de todas as pessoas que abraçaram essa causa. É com muito orgulho que vejo concretizado um sonho que nasceu em 2009. Estamos todos de parabéns! Aqui será dado um grande passo para melhorar nossos índices e fazer valer o direito de nossas crianças e adolescentes previsto em lei, que é o direito à educação gratuita e de qualidade”.

 

O deputado Joaquim Beltrão parabenizou ao prefeito Flaubert Filho e todos os que fazem a Prefeitura pela iniciativa e reforçou sua parceria com a cidade de Viçosa. “A solução dos problemas está na vontade de que isso realmente aconteça; com obras simples, porém muito importantes, pelo seu grande alcance social”, disse o deputado.

 

Após a apresentação de slide sobre o funcionamento do laboratório e da equipe pedagógica que irá coordenar as atividades, feito pela coordenadora Nereide Bezerra, a solenidade de inauguração foi encerrada com visitação às salas de aula e coquetel aos convidados.

 

LAC – O Laboratório de Aprendizagem Central irá garantir complementação educacional aos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem, como forma de corrigir as distorções de idade-série existentes nas escolas. São sete turmas, com 10 alunos cada.

 

Durante três dias na semana, cerca de 200 alunos do 1º ao 5º ano por turno receberão reforço nas disciplinas de Matemática e Português, nos três horários. Serão beneficiadas crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos, alfabetizados e não alfabetizados. Cinco pedagogas, sendo quatro com especialização em Psicopedagogia, foram capacitadas para trabalhar exclusivamente com os alunos que estão fora da série equivalente a sua idade.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News