24/04/2024 19:30:12

16/10/2007 00:00:00

Educação


Educação
Estadual de Alagoas retornam à sala de aula nesta terça-feira (16). A categoria decidiu em assembléia voltar ao trabalho depois que o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) anunciou, na semana passada, a liberação de 1,4 milhão até dezembro deste ano, como garantia para o aumento da carga horária para 105 docentes e a contratação de professores-substitutos para suprir carências em algumas disciplinas.

O Estado também assegurou o repasse de mais R$ 200 mil, a partir de janeiro de 2008, para o enquadramento automático dos mestres e doutores – salário de acordo com os títulos acadêmicos -, progressão pelo tempo de serviço e reposição salarial dos professores.

O governador autorizou o secretário de Gestão Pública, Adriano Soares, a revisar o Plano de Cargo e Carreira (PCC) da categoria. Na reunião de trabalho, Téo Vilela também anunciou para o próximo ano a realização de concurso público para professores e funcionários da Uneal. Sobre política de assistência estudantil – construção de restaurante e residência universitários, garantia de bolsas de auxílio e melhorias estruturais, como criação e ampliação de laboratórios, está sendo formada uma comissão, a fim de estudar as condições nos campi, nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares.

com agenciaalagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News