25/04/2024 09:38:30

Alagoas
25/05/2011 19:49:47

Educação decide paralisar as atividades por mais 8 dias


Educação decide paralisar as atividades por mais 8 dias
Movimentação dos Professores

Com cadaminuto // Fonte ascom

 

A greve por tempo determinado dos servidores da Educação em Alagoas será ampliada por mais oito dias. A decisão foi tomada pela categoria durante a assembleia geral, ocorrida na manhã desta quarta-feira (25), no Clube Fênix Alagoana.

 

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas (Sinteal), a prorrogação da greve até o dia 1º de junho, se dá devido à falta de diálogo do Governo com os servidores.

 

O Sinteal deu um prazo até o próximo dia 30 de maio – próxima segunda-feira – para que o governo acene com negociações diretas com a categoria. A próxima assembleia da educação estadual já está marcada e será na próxima quarta-feira, dia 1° de junho, às 14 horas, também no Clube Fênix Alagoana.

 

Caso o governo mantenha a posição adotada até agora, a decisão dos trabalhadores é construir um movimento que vai desencadear a greve geral dos servidores públicos estaduais. Já a assembleia geral do movimento unificado deve ser realizada na próxima semana, em data ainda por definir.

 

Caminhada de luta

 

Terminada a assembleia, diretores do Sinteal e categoria realizaram uma caminhada de luta pelo Centro de Maceió, que culminou em ato público realizado em frente à sede da Secretaria de Estado da Gestão Pública, quando foi cobrado pressa nos processos dos servidores da educação (progressões, aposentadorias, reformulação dos planos de cargos e carreira, entre outros pontos da pauta reivindicatória). 




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News