23/04/2024 09:42:27

Municípios
25/05/2011 14:46:02

Presidente "fecha" Câmara de Traipu, mas não impede afastamento por improbidade


Presidente
Vice-Presidente da Câmara Marcos André

Com cadaminuto //

 

Uma situação inusitada foi encontrada na cidade de Traipú durante a noite de ontem, cinco vereadores encontraram a Câmara Municipal fechada e tiveram que realizar a sessão ordinária, que estava marcada e entre outras coisas julgava representação contra a presidente da Câmara, Sra. Maria Conceição Teixeira Tavares, por suposta prática de quebra de decoro parlamentar, atos de improbidade administrativa e prevaricação, fosse realizada no prédio da secretaria de Assistência Municipal de Ação Social.

 

O racha entre os vereadores de situação e oposição vem causando um acirramento de ânimos entre os dois grupos, a maioria, ligada ao prefeito tenta aprovar projetos leis da administração municipal, já outros quatro vereadores liderados pela presidente buscam impedir a votação.

 

Durante a inusitada sessão os vereadores aprovaram dois projetos de lei de iniciativa do executivo, que tramitavam em regime de urgência há mais de 25 dias, quando o regimento interno, em seu art. 55, §7°, inciso V, prevê no máximo 18 dias de trâmite para projetos em regime de urgência.

 

Logo depois, os cinco vereadores presentes concordarem com o recebimento da representação contra a presidente da Câmara Municipal, que acabou sendo foi votado e aprovado, por unanimidade.

 

Na representação havia pedido de afastamento provisório da vereadora do cargo de presidente da mesa. Após a aprovação e votação, acabou assumindo a presidência, o vice-presidente, vereador Marcos André Silva Melo, que presidiu toda a sessão.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News