20/04/2024 06:45:50

Alagoas
24/05/2011 21:42:17

João Lyra defende a união da classe política pelo bem de Alagoas


João Lyra defende a união da classe política pelo bem de Alagoas
Deputado João Lyra e o Governador Teotonio Vilela

Com ascom // isolda herculano

 

O deputado federal João Lyra (PTB), que integra a Comissão de Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio (CDEIC) da Câmara dos Deputados, sugeriu nesta segunda-feira (23) a união da Casa, do Senado e do Executivo, tanto na esfera municipal, estadual e federal, em prol do desenvolvimento do Estado. A ideia foi colocada durante reunião, em Maceió, na Casa da Indústria, da Subcomissão Permanente de Desenvolvimento do Nordeste, que integra a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado.

O evento contou ainda com as presenças do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), do vice-governador José Thomaz Nonô (DEM), dos senadores Fernando Collor (PTB) e Benedito de Lira (PP), dos deputados federais Gilvaldo Carimbão (PSB), Célia Rocha (PTB) e Rosinha da Adefal (PTdoB), entre outros.

Segundo o parlamentar, Alagoas enfrenta um momento em que todos os interesses políticos devem ser postos de lado. “A hora é de começar a trabalhar. Alagoas enfrenta problemas em todos os setores: saúde, segurança, educação. E cada um de nós tem um papel a desempenhar para que esses problemas sejam solucionados. É isso que temos que discutir aqui”, declarou João Lyra, ressaltando a importância da visita da subcomissão do Senado Federal ao estado.

“É hora de desarmar o palanque. As eleições já passaram e é preciso que deixemos a política do lado. É isso que Alagoas precisa: deixar a política de lado para que todos nós, deputados, senadores, governo federal, para que realmente possamos priorizar o desenvolvimento de Alagoas. È necessário dar ao nosso povo o que ele precisa e, para isso, é necessário deixar de pensar em eleição, em política, e partir para ações práticas. Nós, deputados, precisamos buscar os investimentos necessários para desenvolver esse Estado”, afirmou o deputado.

“Está na hora de desarmar o palanque e buscar o bem de Alagoas. Não podemos ficar eternizando essas questões eleitorais e deixando nosso Estado em segundo plano. Temos muito por fazer e essa reunião de hoje mostra isso, mostra essa união em torno do Nordeste e de Alagoas”, frisou João Lyra.

 EM CAJUEIRO - João Lyra já havia defendido a união por Alagoas em discurso que fez no último sábado (21), durante as comemorações da emancipação política do município de Cajueiro. Ao lado do governador Teotonio Vilela Filho, o parlamentar disse que já não é hora de pensar nas discordâncias políticas que sempre puseram os dois em lados opostos dos palanques, mas na soma de esforços da bancada alagoana, em Brasília, e do governo do estado por um bem comum: o desenvolvimento. “Desenvolvimento só existe onde há harmonia e o povo de Alagoas não quer saber de desunião, pois para o povo o que importa é o desenvolvimento”, afirmou o deputado federal.

 

O governador recebeu com entusiasmo as palavras do deputado federal, concordando que a união é fundamental para sanar os problemas do Estado. “Na eleição existem disputas, cada um tem seu partido, seu projeto. Mas hoje o palanque que passa a ser importante é este aqui, o palanque da unidade e do trabalho pelo desenvolvimento de Alagoas. O deputado João Lyra mostrou que tem esta disposição e é esta a postura que o estado precisa para que Alagoas avance”, afirmou Vilela.

Ontem, ao falar sobre a reaproximação com o governador, depois que estiveram no mesmo palanque no final de semana na comemoração do aniversário de emancipação política da cidade de Cajueiro, o deputado federal disse: “Deixemos as fofocas de lado. O importante é o desenvolvimento do Estado. O que eu prego é a união por Alagoas, união em torno de um projeto para beneficiar aqueles por quem trabalhamos, que é o povo”, disse João Lyra.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News