18/04/2024 21:14:39

24/05/2011 09:22:17

Secretaria do Meio Ambiente de União inicia trabalho de recuperação na margem do Rio Mundaú


Secretaria do Meio Ambiente de União inicia trabalho de recuperação na margem do Rio Mundaú
Secretário acompanha obras

Com cadaminuto // Fonte ascom

 

Equipes da Secretaria do Meio Ambiente de União dos Palmares iniciaram na semana passada, um trabalho de recuperação da mata ciliar nas margens do rio Mundaú, além de implantar uma contenção de barreiras, através de bambus, planta nativa da região. As mudas estão sendo feitas a partir das já existentes no leito do rio.


De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Manoel Bernado, trabalho faz parte do projeto da administração municipal de criar mecanismos para oferecer a juventude palmarina uma melhor qualidade de vida. “Mais de 300 metros de recuperação foram feitos. Começamos desde o antigo matadouro e vamos até o bairro Taquari passando pelos quintais das casas em que os proprietários nos deixarem entrar”, afirma o secretário.


A seguir, o mesmo trabalho será feito no lado direito do rio, onde antes ficavam as ruas da Linha e do Juazeiro, destruídas pelas enchentes do ano passado. O objetivo deste trabalho é diminuir os desastres naturais e assegurar uma maneira de manter vivo o rio. Através do projeto União Mais Verde mais de seis mil mudas de arvores da Mata Atlântica foram doadas a população, o objetivo é de uma arvore para cada habitante, um total de quase 64 mil árvore.


E dentro da programação da Semana Nacional de Meio Ambiente haverá palestras, oficinas e no final uma viagem ao zoológico de Recife, onde o prefeito Areski Freitas, já confirmou que ira participar. Crianças que estudam em escolas municipais acompanharão a visita.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News