28/03/2024 20:54:19

Municípios
24/05/2011 09:12:01

Braskem emite nova nota e diz que unidade de cloro continua desativada


Braskem emite nova nota e diz que unidade de cloro continua desativada
Braskem em Maceió

Com tudonahora // Fonte ascom braskem

 

A Braskem emitiu uma nova nota, na manhã desta terça-feira (24), onde afirma que a unidade de cloro-soda da indústria localizada no bairro do Pontal da Barra continua desativada. No último sábado, houve um vazamento de cloro que atingiu parte do bairro do Trapiche da Barra e, na madrugada de ontem, uma tubulação rompeu ferindo cinco funcionários.

 

Ainda segundo a nota, a Braskem ainda continua investigando as causas do acidente e colaborando com as autoridades. Já foram abertos procedimentos pelos Ministérios Público Estadual e Federal, além da Polícia Civil para apurar o vazamento de cloro que levou 130 pessoas a receber atendimento médico no Hospital Geral do Estado (HGE).

 

A indústria cloroquímica revela ainda que duas pessoas continuam internadas em hospitais particulares, um funcionário que prestava serviços para a Braskem no momento do rompimento da tubulação e um morador do bairro do Trapiche vítima do vazamento ocorrido no sábado.

 

Leia a nota na íntegra:

 

Em continuidade aos comunicados divulgados anteriormente, a Braskem esclarece que sua unidade de Cloro Soda de Alagoas permanece inativa por decisão da companhia e nenhum outro vazamento foi detectado desde o primeiro evento.

 

A Braskem prossegue com o trabalho de identificação das causas dos eventos e está colaborando com as autoridades e órgãos competentes no esclarecimento dos fatos.

 

Cinco trabalhadores da Mills, atingidos no início da manhã de hoje pelo rompimento de uma tubulação quando preparavam uma inspeção para identificação das causas do primeiro evento, receberam atendimento médico no Hospital Geral do Estado. Um deles foi liberado ainda pela manhã e os demais continuam sob cuidados médicos.

 

Um integrante da Braskem e uma pessoa da comunidade envolvidas no primeiro evento estão hospitalizados e recebendo todo suporte da empresa.

 

Lamentamos profundamente as ocorrências e manifestamos solidariedade às pessoas atingidas e seus familiares.

 

Eventos dessa natureza destoam dos nossos valores. Reforçamos nosso compromisso com a preservação da saúde e segurança dos nossos integrantes, parceiros e das comunidades vizinhas.



 

 


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News