29/03/2024 11:11:00

Polícia
23/05/2011 09:34:51

Morador de rua é morto a pedradas no centro de Maceió


Morador de rua é morto a pedradas no centro de Maceió
Ilustração

Com tudonahora // sidney tenório

 

Um morador de rua ainda não identificado foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira (23), dentro de um lava-jato que fica ao lado da Secretaria de Defesa Social (SDS), localizada na rua Gabino Besouro, no Centro. Com este, já são 12 pessoas sem teto assassinadas este ano em Maceió.

 

Segundo a polícia, a vítima não tinha residência fixa e dormia em uma cama de papelão no estabelecimento, quando foi morta com pedradas na cabeça.

 

O morador de rua não portava qualquer documento e usava camisa branca e bermuda com detalhes em azul. O corpo da vítima foi periciado por profissionais do Instituto de Criminalística e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, onde vai aguardar reconhecimento por parte de familiares.

 

O crime ocorreu por volta das 5 horas, o que prejudicou os policiais civis e militares no levantamento em busca de testemunhas.

 

O caso será investigado pelo delegado Alcides Andrade, do 1º Distrito Policial.

 

Décimo segundo

 

Com este homicídio, subiu para 12 o número de moradores de rua assassinados somente este ano em Maceió. O último crime ocorreu no dia 12 de maio, em um galpão no bairro do Clima Bom. A vítima foi identificada pela PM como sendo Cristiane dos Santos, 30. Ela também foi morta a pedradas em um lugar que seria um ponto de uso de drogas.

 

Histórico

 

No dia 28 de abril, Tiago José da Silva, 32 anos, conhecido por “Jon”, foi morto a pedradas, conforme levantamento feito pelos peritos do IC.

 

No dia 22 de abril a PM encontrou o corpo de um morador de rua identificado como Henrique, de aproximadamente 30 anos. Ele foi assassinado a facadas em uma calçada da Avenida da Paz, em frente ao Clube Fênix, na orla de Maceió.

 

Outro morador de rua assassinado foi identificado como "Cabeludo", morto tiros no bairro do Farol. Dias antes, homens mataram também a tiros um jovem identificado apenas por "Estranho", crime ocorrido no Centro de Maceió.

 

No dia 21 de fevereiro, um outro morador foi morto com seis tiros na cabeça, no bairro Rosane Collor. No dia anterior, o adolescente Nataniel Iraquitan da Silva, 17, estava dormindo na calçada de um estabelecimento comercial quando foi morto.

 

Outra vítima morta em fevereiro foi Alexandra Barbosa Aragão, 28, assassinada em um terreno no bairro da Levada. Em janeiro, um morador de rua foi morto na rua presidente Agostinho da Silva Neves, no bairro do Poço.

 

No ano passado, a violência contra moradores de rua levou Alagoas a ficar na mira de organismos internacionais de Direitos Humanos. Em 2010, foram registrados 30 assassinatos de moradores de rua na capital. O governo federal chegou a mandar representantes para pedir celeridade à Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) nas investigações.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News