18/04/2024 05:28:12

Polícia
22/05/2011 20:47:30

Agentes impedem fuga pelo esgoto do Baldomero Cavalcanti


Agentes impedem fuga pelo esgoto do Baldomero Cavalcanti
Detentos iam fugir pelo esgoto

Com cadaminuto // Fonte ascom

 

Eram duas da manhã deste domingo (22), quando agentes postados próximo ao canil do presídio Baldomero Cavalcanti, surpreenderam dois reeducandos que tentavam fugir pelo esgoto da unidade. Os agentes realizaram disparos de contenção e os presos voltaram em direção ao módulo cinco.

 

Os presos cerraram quatro barras da grade que impede a passagem pelo esgoto para o lado externo do presídio. Segundo o gerente do Comando de Operações Penitenciárias, capitão PM Anísio, devido ao horário avançado da ocorrência não foi possível identificar os dois reeducandos.

 

Início de Rebelião – Na sexta-feira (20), uma revista realizada pelo Grupo de Intervenção Tática (GIT), no módulo cinco, conseguiu apreender 24 telefones celulares, nove carregadores, sete baterias e dez chips de celular, oito fones de ouvido, 27 bombas de maconha, além de roupas civis, dezenas de facas, facões e espetos artesanais de vários tamanhos.

 

Os agentes também encontraram na cela um, do raio quatro do módulo cinco um buraco próximo ao vaso sanitário. “Este buraco estava pronto para ser rompido para fora do módulo, onde provavelmente se daria uma fuga de vários presos”, destacou o capitão Anísio.

 

Após a revista o GIT se retirou do presídio, mas pouco tempo depois teve que ser novamente acionado pela gerência geral do Baldomero Cavalcanti. Os presos iniciaram um princípio de rebelião, quebrando paredes e portas. Pedras foram lançadas contra os agentes que tiveram de realizar vários disparos com munição não letal.

 

Quinze reeducandos – encontrados com os materiais apreendidos - foram levados para o módulo de triagem e outros três encaminhados para a Central de Polícia. Ricardo dos Santos Soares, vulgo “Paulista, boi PCC”; Jose Evaldo da Silva, o “Paulão” e Francisco Reinaldo Lima de França, conhecido como “Químico” foram levados à Central de Polícia para autuação em flagrante por danos ao patrimônio público.


Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News