20/04/2024 11:48:57

Municípios
22/05/2011 10:20:44

Vazamento na Braskem provoca pânico no Trapiche da Barra


Vazamento na Braskem provoca pânico no Trapiche da Barra
Vitimas de explosão da Braskem

Com gazetaweb // leandro gama

 

Uma suposta explosão nas tubulações da empresa Braskem, na noite deste sábado (21), nas proximidades da Rua Riachuelo, no bairro do Trapiche, gerou pânico nos moradores que residem no entorno da fábrica.

Enquanto moradores da região afirmavam que houve um 'estouro' na fábrica, o comandante de socorro, tenente Luiz Diego, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), afirmou que não existiu nenhuma explosão, mas confirmou que um vazamento ocorreu no local.

“O CBM chegou ao local e constatou que havia, de fato, um vazamento de gás, mas, segundo observações, não teve nenhuma explosão na fábrica”, disse o tenente Luiz Diego.

Conforme Leandro Lino, morador da região, o CBM está encobrindo a explosão para não mostrar a realidade do incidente. “Houve, de certeza, um estouro muito forte em uma das tubulações da fábrica que assustou e deixou muitas pessoas amedrontadas. A verdade tem que ser exposta” - colocou.

Outro morador, que não quis se identificar, disse à reportagem da Gazetaweb que um trabalhador, de dentro da fábrica, entrou em contato com o mesmo e, confirmou que houve uma explosão, no entanto ele afirmou que o problema foi contido.

Em entrevista ao programa “Notícias da Noite”, da Rádiogazetaweb, o gerente de comunicação da Braskem, Milton Pradines, confirmou o incidente dentro da empresa, e que, segundo ele, o acidente teria ocorrida às 19h40, mas negou explosão, incêndios e que funcionários tenham ficado feridos.

De acordo com o gerente de comunicação Braskem, uma nota oficial será emitida a população alagoana. Milton Pradines ainda pediu que todos os moradores afetados ficassem tranquilos, pois uma equipe médica será encaminha ao Hospital Geral do Estado (HGE) para averiguar os sintomas apresentados pelas vítimas.

Vítimas do vazamento

Cerca de 130 pessoas deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), entre adultos e crianças. Todos relataram ter falta de ar, mal estar, vômito, desmaios, tosse e cansaço. Quatro vítimas estão na área vermelha e 30 estão em observação.

Nota de esclarecimento da Braskem

Às 19h38 do dia 21/05/2011, ocorreu um incidente de processo na Unidade Industrial de Cloro Soda Alagoas, ocasionando o acionamento de dois detectores de cloro existentes na fábrica que têm por objetivo identificar a presença de cloro no ambiente.

Acionamos todas as medidas de controle e a situação está normalizada desde 20h15, não havendo mais risco de exposição de cloro no ambiente. Os técnicos da Braskem estão apurando as causas do incidente.

Não foi constatada a exposição de nossos integrantes. A Braskem está monitorando a situação das pessoas que moram nas proximidades da fábrica, já tendo sido prestado pronto atendimento pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu, com o apoio das nossas equipes.

Os órgãos competentes já foram comunicados da ocorrência. A Braskem, através de suas equipes, continuará acompanhando o atendimento dado às pessoas junto aos órgãos de saúde.

A Braskem lamenta profundamente o ocorrido e está empenhada em prestar todo apoio que se faça necessário.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News