26/04/2024 15:39:45

Municípios
21/05/2011 21:50:03

Gerente da Braskem pede tranquilidade e diz que não houve explosão na empresa


Gerente da Braskem pede tranquilidade e diz que não houve explosão na empresa
Braskem em Maceió

Com cadaminuto //

 

Uma suposta explosão seguida de um vazamento de cloro, confirmado pelo Corpo de Bombeiros, na sede da empresa Braskem, no Pontal de Barra, em Maceió, está provocando pânico nos moradores do Trapiche da Barra, Pontal da Barra e Joaquim Leão.

 

Equipes do Corpo de Bombeiros atenderam dezenas de pessoas que seriam vítimas de intoxicação por conta do vazamento e 22 delas deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE).

 

O assessor de imprensa da Braskem, Milton Pradines, confirmou que houve um incidente por volta das 19h40, mas o que aconteceu não foi uma explosão,. Ele disse não saber a extensão do que aconteceu, mas disse que tudo está dentro da normalidade.

 

“Não houve feridos, foi apenas um incidente localizado. Não existe explosão, mas a população dos bairros devem ficar tranquilas e não devem deixar suas residências. Acredito que as pessoas estão procurando o Hospital por uma razão emocional” explicou ele.

 

Milton disse que a equipe técnica da Braskem está avaliando o que aconteceu e ainda hoje uma nota técnica está sendo avaliada.

 

“Não é emocional”

 

O aviso da Braskem de que existe um clima de normalidade não convenceu a população. Um dos moradores do Pontal de Barra, o pescador Cícero Fernandes, que procurou o HGE disse que sentiu ardência nos olhos, e que sua filha, de seis anos, teria passado mal e vomitado.

 

“Não é emocional, meu filho. Estou sem poder abrir os olhos. Todos ouvimos uma explosão, não adianta alguém vir e negar agora, a população toda ouviu o que aconteceu, não para de chegar gente ao HGE” explicou ele.

 

O assessor de imprensa da Braskem disse que uma equipe médica da empresa está indo ao HGE para avaliar as pessoas que estão dando entrada no local.




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News